Home » Cadeia do Leite » Produção de leite da UE mostra sinais de recuperação

Produção de leite da UE mostra sinais de recuperação

29/08/2017 11:03:26 - Por: Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB), traduzidas pela Equipe MilkPoint

A produção leiteira da União Europeia (UE) em junho aumentou 1,8% em relação ao ano anterior, sendo o quarto mês consecutivo de crescimento com relação a 2016.

Responsive image
A produção leiteira da União Europeia (UE) em junho aumentou 1,8% em relação ao ano anterior, sendo o quarto mês consecutivo de crescimento com relação a 2016. Atualmente, a demanda por leite é alta de forma que, para aqueles que querem produzir mais para aproveitar os altos preços, a produção de leite continuamente superando o ano anterior é um fator positivo. No entanto, quando visto em um total contínuo de 12 meses, a produção de leite ainda está se recuperando das quedas em 2016 e início de 2017.

A questão chave é o quanto os níveis de volume atuais irão impactar nos planos dos compradores. Uma recuperação contínua, combinada com preços elevados para a maioria dos produtos, pode significar que os compradores tentarão manter seus próprios estoques baixos e esperar uma queda dos preços no futuro. No entanto, considerando que os últimos números oficiais de produção da UE estão agora atrasados em dois meses, qualquer impacto da alta produção de leite já deve estar aparecendo nos mercados.
No momento, isso não parece ser suficiente para reduzir os preços, e se os compradores pretendem manter os estoques apertados, eles podem somente ter sucesso em pressionar mais os preços quando eventualmente voltarem ao mercado para reabastecimento.