Home » Cadeia do Leite » Cooperativa de laticínios investe em produtos sem lactose e vira líder

Cooperativa de laticínios investe em produtos sem lactose e vira líder

04/09/2017 12:16:13 - Por: ZH

Mercado de nicho para pessoas que enfrentam restrição de consumo exige aportes, mas resultados de venda animam empresa da serra gaúcha.

Responsive image
Foi necessário um investimento razoável – R$ 2 milhões para adequar a planta e R$ 1,5 milhão para a campanha de lançamento –, mas a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, está tirando lactose do leite com bons resultados.

Pioneiro no Estado, o leite para quem enfrenta a restrição tornou-se líder no mercado local, com 35,2% de participação na Grande Porto Alegre e 30,9% no Rio Grande do Sul. Os bons resultados inspiraram a Piá a investir nesse nicho, que ainda é específico mais cresce com a adesão de quem opta por não consumir a substância. 

Depois de fazer parceria com a Lugano, marca artesanal de Gramado, e lançar o Chocolateria, com sabor mais acentuado de cacau e menos doce do que os achocolatados tradicionais, a cooperativa avança na oferta de produtos para dietas restritivas. Na ampliação das opções, a Piá agora criou o Chocolateria Zero Lactose, versão da linha que se tornou líder de mercado no Estado. Na avaliação da Piá, ainda há alto potencial de crescimento de laticínios sem lactose no Estado.