Home » Cadeia do Leite » Bioseguridade na Cadeia Produtiva do Leite

Bioseguridade na Cadeia Produtiva do Leite

18/10/2017 09:44:46 - Por: Assessoria de imprensa Embrapa

O Seminário Bioseguridade na Cadeia Produtiva do Leite acontece nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, o evento vai ocorrer somente à tarde, das 13h30 às 17h.

Responsive image
O Seminário Bioseguridade na Cadeia Produtiva do Leite acontece nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, no auditório da Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, localizada na base física no Capão do Leão,RS. O seminário visa a apresentação de palestras e a promoção da discussão sobre o tema com a assistência técnica das cooperativas de leite regionais, e demais profissionais que atuam na cadeia produtiva do leite.  Estratégias de controle nas propriedades leiteiras, para identificar possíveis riscos tanto na transmissão de doenças e na segurança alimentar serão apresentadas por profissionais da academia e da área aplicada.

O evento vai ocorrer somente à tarde, das 13h30 às 17h, voltado especialmente aos Agentes de Transferência de Tecnologia (TT-ATER) e profissionais da Medicina Veterinária. A programação prevê três abordagens: Avaliação da prevalência e dos fatores de risco das principais doenças da reprodução em diferentes mesorregiões do Rio Grande do Sul (EPIREP) por Guilherme Nunes de Souza, da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG); Aspectos técnicos no controle dos fatores de risco nas propriedades de produção de leite por Laura Lopes de Almeida, do Instituto Desidério Finamor/ FEPAGRO e Cuidados em biossegurança para médicos veterinários no atendimento às propriedades leiteiras com AngelaBalen, do SENAR/RS.

A entrada é franca.  A promoção é da Embrapa. Mais informações através do telefone (53) 3275-8410.

Cristiane Betemps (MTb 7418/RS) 
Embrapa Clima Temperado 
clima-temperado.imprensa@embrapa.br 
Telefone:  (053) 3275-8215

Mais informações sobre o tema

Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/