Home » Cadeia do Leite » Reino Unido assina Declaração de Lácteos de Roterdã

Reino Unido assina Declaração de Lácteos de Roterdã

27/10/2017 10:56:28 - Por: FoodIngredientsFirst.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

O setor de lácteos do Reino Unido aprovou uma declaração para promover a sustentabilidade dos sistemas de lácteos em todo o mundo.

Responsive image
O setor de lácteos do Reino Unido aprovou uma declaração para promover a sustentabilidade dos sistemas de lácteos em todo o mundo. A Declaração sobre Lácteos de Roterdã, uma parceria única entre a International Dairy Federation (IDF) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) sinaliza o reconhecimento do compromisso do setor de produtos lácteos com a alimentação do mundo, produtos seguros, nutritivos e sustentáveis.

Declaração de Lácteos de Roterdã

E agora, as principais organizações de produtos lácteos do Reino Unido aprovaram os princípios da Declaração em uma assinatura oficial em Londres. A declaração foi assinada por Judith Bryans, presidente da International Dairy Federation, o Chefe do Executivo da Dairy UK, Paul Vernon, o presidente da Dairy UK, Gwyn Jones, o Presidente da AHDB Dairy Board e Michael Oakes, Presidente da NFU Dairy Board.

A Declaração de Lácteos reconhece a importante contribuição que os lácteos fornecem para as economias dos países, o papel essencial dos produtos lácteos em uma dieta equilibrada e o papel fundamental que a indústria desempenha nas questões de degradação ambiental e das mudanças climáticas.

"Estamos muito satisfeitos pelo fato de o Reino Unido se juntar a países de todo o mundo para demonstrar a importância da indústria láctea para a comunidade global", disse Bryans. "Quando a ONU estabeleceu seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ficou claro que a indústria láctea fazia parte da solução em termos de garantir a entrega de uma série de objetivos em torno de nutrição, populações saudáveis, um planeta saudável e ajudar a tirar as pessoas da pobreza".

"A população mundial está crescendo e os produtos lácteos desempenham um papel fundamental no atendimento às suas necessidades. Para estar apto para o futuro, devemos ser inovadores e garantir que temos produtos que sejam culturalmente aceitáveis, nutritivos, seguros, sustentáveis e acessíveis”. 

Paul Vernon, presidente da Dairy UK, acrescenta: "Estamos orgulhosos pelo fato de o Reino Unido, que é uma das principais nações produtoras de produtos lácteos, endossar a declaração. Somos uma indústria inovadora com um profundo compromisso com boas práticas ambientais e benefícios nutricionais. Podemos orgulhar-nos de que nossos produtos nutritivos possam desempenhar uma parte tão importante no cumprimento da sustentabilidade global e das responsabilidades e ambições nutricionais”. A Declaração sobre Lácteos de Roterdã foi lançada na World Dairy Summit em 2016. No ano passado, 19 países assinaram.

Gwyn Jones acrescentou: "Estamos orgulhosos de nos juntar a outras pessoas em todo o mundo que aprovam a declaração sobre produtos lácteos, que reconhecem a grande contribuição econômica que os lácteos fazem para realizar as aspirações de desenvolvimento sustentável dos agricultores e as comunidades mais amplas".