Home » Cadeia do Leite » Fonterra assume participação em joint venture de proteína de soro do leite nos EUA

Fonterra assume participação em joint venture de proteína de soro do leite nos EUA

09/11/2017 10:01:25 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Além de ser um cliente inicial dos produtos de proteína de soro de leite, a Fonterra compartilhou seus conhecimentos de produtos lácteos com a joint venture desde a sua criação.

Responsive image
A Fonterra está comprando a empresa de concentrado de proteína de soro e fabricante de lactose, Columbia River Technologies, de Oregon como parte de uma joint venture. A Columbia River Technologies, fundada em 2013, é uma joint venture entre Tillamook County Creamery Association (TCCA) e Threemile Canyon Farms e produz produtos de proteína de soro do leite em suas instalações em Boardman, Oregon. A Fonterra possui a agência de vendas exclusiva para esses produtos.

A TCCA realizou contratos de fornecimento de leite com a Threemile nos últimos 16 anos. As duas organizações estabeleceram a joint venture para maximizar a eficiência na fábrica de queijo da TCCA e aumentar o valor do soro de leite natural e dos subprodutos da lactose da fabricação de queijo. Além de ser um cliente inicial dos produtos de proteína de soro de leite, a Fonterra compartilhou seus conhecimentos de produtos lácteos com a joint venture desde a sua criação, através de suporte técnico e treinamento no local.

O diretor regional de ingredientes da Fonterra na América, Joe Coote, disse que unir-se à joint venture como um acionista igualitário permitirá que a empresa atenda à crescente demanda por ingredientes, como proteína do soro do leite fora da Nova Zelândia. "O acordo reflete a mudança da Fonterra para desenvolver uma rede de abastecimento sustentável nos EUA, proporcionando uma cadeia de fornecimento confiável e eficiente e complementando os ingredientes originários da Nova Zelândia para nossos clientes de nutrição esportiva e infantil”.

O presidente e CEO da TCCA, Patrick Criteser, disse que a joint venture se alinha com a estratégia da TCCA para fazer uso responsável dos subprodutos de seus principais negócios de fabricação de queijos e continuar a criar valor para seus produtores proprietários. "Estamos satisfeitos por fortalecer nosso relacionamento existente com a Fonterra, uma organização que entende a mentalidade cooperativa e traz conhecimentos importantes na área de produtos de soro de leite”.

O gerente geral da Threemile Canyon Farms, Marty Myers, acrescentou: "Este acordo representa o alinhamento lógico de três empresas de sucesso com princípios e valores básicos compatíveis. Ele alavanca os conhecimentos e recursos de cada empresa e reforça uma aliança já forte para o futuro crescimento estratégico”.