Home » Cadeia do Leite » Workshop para discutir inovações no leite

Workshop para discutir inovações no leite

23/11/2017 09:15:27 - Por: Embrapa

Discutir avanços no conhecimento, avaliar cenário atual e perspectivas na cadeia produtiva do leite são os objetivos do workshop ,que acontecerá dia 30 de novembro, em Passo Fundo, RS.

Responsive image
Discutir avanços no conhecimento, avaliar cenário atual e perspectivas na cadeia produtiva do leite são os objetivos do workshop “Inovações para o futuro do leite”, que deverá reunir diversos atores do setor no dia 30 de novembro, na Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS.

O Rio Grande do Sul é o segundo maior estado produtor de leite do Brasil, com mais de 4,6 bilhões de litros/ano, e o primeiro em produtividade, com 10,5 litros de leite/vaca/dia. A média brasileira é de 4 litros de leite/vaca/dia, mas o potencial da genética dos animais é para chegar aos 20 litros por dia. Para atingir esses números, o setor está focado na eficiência dos sistemas de produção e melhoria de qualidade no leite. 

É neste cenário que workshop “Inovações para o futuro do leite” pretende reunir representantes de instituições, indústrias, técnicos, extensionistas, produtores e pesquisadores para discutir os avanços do setor e promover o intercâmbio entre os diversos integrantes da cadeia produtiva. As palestras deverão abranger desde informações de pesquisa, até ações de qualidade do leite, assistência técnica, laticínios e fortalecimento de parcerias. O evento inicia as 9h, no auditório da Embrapa Trigo. Confira aqui a programação completa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia do evento. Informações através do telefone 54-3316-5800 ou e-mail trigo.eventos@embrapa.br. A promoção é da Embrapa Clima Temperado e Embrapa Trigo.

Workshop Inovações para o futuro do leite
30 de novembro de 2017
Passo Fundo, RS – Auditório da Embrapa Trigo