Home » Cadeia do Leite » Curso na França é oportunidade para brasileiros

Curso na França é oportunidade para brasileiros

27/11/2017 10:46:10 - Por: SertãoBrás

A novidade para 2018 é incluir o público brasileiro, que apresenta uma forte demanda, o que nos fez pensar nessa parceria para cursos com tradução em português.

Responsive image
Mons Formações e SerTãoBras oferecem dois cursos na França:

de 23 a 26 de abril, curso de gestão de Vendas de Queijos
de 14 a 17 de maio, curso de Cura de Queijos

A escola da Maison Mons tem um longo percurso em formações para estrangeiros que querem beber na fonte da sabedoria dos queijos franceses. Até o momento, os cursos eram principalmente para o público norte americano e asiático. A novidade para 2018 é incluir o público brasileiro, que apresenta uma forte demanda, o que nos fez pensar nessa parceria para cursos com tradução em português.

Ambos os cursos serão teóricos e práticos, com atividades previstas nas caves da Maison Mons em Saint Haon le Chatel, no túnel de cura de queijos de Collonges, nas boutiques Mons em Lyon e em Roanne, além da visita de uma fazenda de fabricação do queijo Saint Nectaire.

Os horários indicados nas apresentações abaixo são flexíveis, podem ser reajustados em função do ritmo do grupo. Os grupos serão pequenos (mínimo de 3 pessoas e máximo de 6) para permitir um excelente aproveitamento para cada participante.

Investimento: 2 300 euros (a ser pago diretamente para a Maison Mons). Esse valor inclui alimentação e hospedagem, o aluno só precisa se preocupar em chegar em Roanne (a SerTãoBras vai ajudar a organizar a logística da viagem desde o Brasil).

Para se inscrever, envie para sertaobras@gmail.com uma carta de intenções contando um pouco da sua experiência profissional com queijos artesanais. Se não tem experiência, isso não é um problema. Conte das suas aspirações futuras e dos motivos que te fazem desejar participar do curso. Seja ousado!

PROGRAMAS
CURSO DE VENDA DE QUEIJOS: