6 Lições do Entregador de panfletos

16-03-2017 15:04:38 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

6 Lições do Entregador de panfletos
A história que vou contar hoje é verídica. Aconteceu recentemente na zona norte de São Paulo, na região da Freguesia do Ó. Uma farmácia do bairro resolveu divulgar uma promoção de remédios através de panfletos. A dona da farmácia resolveu contratar o Wilson, que vendia pães caseiros de porta em porta nas adjacências. Wilson aceitou a tarefa de bom grado.

Acordou de madrugada, como de costume, ajeitando os preparativos e bem de manhazinha iniciou as entregas dos pães. Depois que finalizou a venda dos pães, guardou sua bicicleta e o cesto de vime. Pegou a bolsa pesada com os panfletos e saiu de casa em casa entregando os panfletos da farmácia. Já era tarde da noite quando esvaziou a bolsa, não sobrou nada. Voltou cansado para casa, porém com os ombros leves. No dia seguinte vendeu os pães e recebeu da dona da farmácia a quantia combinada pelo serviço.

Depois de uma semana a dona da farmácia o chamou novamente dizendo que precisava conversar pessoalmente. Afinal, o que será que tinha acontecido?

“Sr. Wilson, antes de te contratar, tentei fazer a campanha de panfletagem várias vezes com alguns meninos, algumas moças, alguns rapazes. Eles jogavam parte do material no lixo, nas caçambas de entulho, etc. Estou te chamando aqui para te parabenizar! O senhor realmente entregou os panfletos de casa em casa, pois durante esta semana muitas pessoas vieram aqui por causa do panfleto. Estou super satisfeita. Aceite esta quantia como recompensa pelo suor do seu trabalho! Muito obrigada!” – disse a dona da Farmácia.

Wilson nos dá algumas lições:

1º - Dedicação! Deus ajuda quem cedo madruga.

2º - Foco! Faça uma coisa de cada vez.

3º - Excelência! Seja lá o que for fazer, faça bem feito!

4º - Flexibilidade! Quem vende pães de porta em porta também pode muito bem entregar panfletos.

5º - Mérito! O reconhecimento pelo trabalho bem feito supera o cansaço e dignifica o suor do rosto.

6º - Honestidade! Ainda existem pessoas honestas neste país.

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.