Home » Cadeia do Leite » Ital promove curso de fabricação de iogurtes e bebidas lácteas fermentadas

Ital promove curso de fabricação de iogurtes e bebidas lácteas fermentadas

16/03/2017 17:00:10 - Por: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

O curso sobre “Fabricação de Iogurtes e Bebidas Lácteas Fermentadas” será realizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Laticínios, em Campinas, no dia 30 de março, às 8h.

Responsive image
O curso sobre “Fabricação de Iogurtes e Bebidas Lácteas Fermentadas” será realizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Laticínios, em Campinas, no dia 30 de março, às 8h. O evento é promovido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – com inscrições abertas até o dia 23 de março.

A formação tem como objetivo principal expor os fundamentos e inovações da tecnologia de fabricação de laticínios. Serão aulas práticas e teóricas sobre legislação, aplicação de enzimas, características das matérias-primas, parâmetros da fermentação, tipos de fermentos láticos e probióticos, além de degustação.

O curso é indicado para os profissionais das indústrias de alimentos e laticínios e também técnicos, professores e estudantes. Interessados devem realizar cadastro no site da Fundepag (clique aqui). O investimento é de R$ 750.

“Fabricação de Iogurtes e Bebidas Lácteas Fermentadas”
30 de março (quinta-feira), das 8h às 17h30
Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Laticínios: Avenida Brasil, 2880 - Campinas/SP
Mais informações pelo e-mail: eventos@ital.sp.gov.br