Home » Cadeia do Leite » FrieslandCampina apresenta treinamento para produtores de leite da Nigéria

FrieslandCampina apresenta treinamento para produtores de leite da Nigéria

21/12/2017 08:58:35 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A diretora de assuntos corporativos da FrieslandCampina WAMCO, Ore Famurewa, disse que o programa visa melhorar a qualidade do leite e aumentar a produção do mesmo.

Responsive image
A FrieslandCampina WAMCO está apresentando o programa Farmer2Farmer para a Nigéria. A iniciativa consiste em produtores de leite certificados da Holanda treinarem e aconselharem os produtores nigerianos nas melhores práticas de produção leiteira, no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Lácteos da FrieslandCampina (DDP).

Os produtores holandeses irão engajar os produtores locais nas práticas de produção leiteira, incluindo saúde e bem-estar animal, manutenção de registros agrícolas, alimentação e fornecimento de água, criação de bezerros, higiene na ordenha, fertilidade das vacas, cuidados com os cascos, instalações e projeto do galpão. O programa de duas semanas foi lançado no estado de Oyo.

Aumento da produção

A diretora de assuntos corporativos da FrieslandCampina WAMCO, Ore Famurewa, disse que o programa visa melhorar a qualidade do leite e aumentar a produção do mesmo. Famuwera comentou que a visita de produtores holandeses é a primeira missão consultiva na Nigéria sob a parceria FrieslandCampina-Agriterra, que foi criada em 2011 e renovada em 2015. 

"Nossa organização quer influenciar positivamente o desenvolvimento de áreas rurais e comunidades de produção leiteira em economias emergentes. Isso já está contribuindo para maiores rendimentos para os produtores e melhores padrões de vida para suas famílias, bem como, protege a segurança alimentar local nesses mercados".

Atrair jovens produtores

Um dos objetivos do DDP da FrieslandCampina WAMCO é tornar o setor leiteiro mais atraente para as gerações mais jovens. Durante a missão, estão sendo prestados treinamento, assistência técnica e serviços de consultoria aos produtores e trabalhadores locais engajados pela FrieslandCampina WAMCO. O programa também fornecerá treinamento prático intensivo e orientação para produtores selecionados que criam raças cruzadas em suas fazendas. Cada um desses produtores receberá dois dias de treinamento especializado sobre como obter os melhores rendimentos.

"Em última análise, criamos uma plataforma na qual produtores de leite especializados e seus homólogos locais conversam uns com os outros na linguagem do produtor para melhorar suas práticas agrícolas, criar soluções para problemas e, de forma geral, aprender novos e melhores métodos de produção leiteira. Os beneficiários desse treinamento, por sua vez, treinarão outros produtores para ajudar a melhorar a indústria de produção leiteira da Nigéria", afirmou Famurewa.