Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Dália e Languiru projetam parceria

Dália e Languiru projetam parceria

10/01/2018 09:27:30 - Por: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Formatar parcerias que venham a reduzir custos e aumentar a competitividade nos três segmentos de atuação de ambas como leite, suínos e aves.

Responsive image
Dirigentes das cooperativas Dália Alimentos, com sede no município de Encantado, e da Languiru, sediada em Teutônia, estiveram reunidos na sede da encantadense Dália na tarde da quinta-feira, dia 4 de janeiro. O objetivo do encontro foi viabilizar a possibilidade de formatar parcerias que venham a reduzir custos e aumentar a competitividade nos três segmentos de atuação de ambas: leite, suínos e aves.

Pela Dália esteve presente o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e os gerentes da Divisão Produtos Lácteos, Antonio Maria Salazar Leivas e da Divisão Comércio e Marketing Produtos Lácteos, Rudimar Piccinini. Pela vizinha Languiru participou o presidente Dirceu Bayer; o vice-presidente Renato Kreimeier, o diretor administrativo, Euclides Andrade; o gerente executivo de indústrias, Fabiano Leonhoardt; e o gerente industrial laticínios, Mauro Aschebrock.

Carlos Alberto, Euclides, Fabiano, Mauro, Rudimar, Renato, Antonio e Dirceu

Conforme Freitas, anfitrião do encontro, a pauta envolveu uma conversa amistosa acerca das áreas em que é possível iniciar a prestação de serviços entre Dália e Languiru. “Essas possibilidades serão analisadas e estudadas e, nos próximos dias, poderá haver a assinatura do primeiro contrato de prestação de serviços”, adianta.

O presidente Executivo garante que se trata de uma decisão acordada e benéfica para ambas às cooperativas. “Há oito meses, dirigentes das quatro cooperativas que atuam com laticínios – Dália, Languiru, Santa Clara e Piá – reúnem-se mensalmente com a finalidade de trocar experiências e informações e, desta forma, reduzir custos e ampliar a competitividade. “Já adotamos este sistema de terceirização de serviços com a cooperativa Santa Clara, algo que vem dando certo e sendo benéfico tanto para nós quanto para eles. Agora pretendemos adotar o mesmo sistema de parceria com a Languiru, sinalizando a intercooperação”.