Home » Cadeia do Leite » Feira de Ovinos de Verão de Livramento/RS inicia neste sábado

Feira de Ovinos de Verão de Livramento/RS inicia neste sábado

10/01/2018 09:43:41 - Por: Assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Livramento. Foto: Pixabay

Um dos principais eventos do setor em nosso estado irá colocar em pista, mais uma vez, a sua diversidade de raças com alto padrão genético.

Responsive image
O Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento realiza, a partir deste sábado (13),  a 40ª Exposição-feira de Ovinos de Verão. O evento segue com a sua programação até o dia 31 de janeiro no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho.
 
Este ano, a Feira abre com duas atividades organizadas pelo Sindicato Rural. Os julgamentos de todas as raças ocorrem neste sábado a partir das 9h. E, logo mais à noite, será realizada a grande novidade desta edição da Feira: a ‘Vitrine de Ovinos’. Esta é uma estratégia diferente de vendas que irá oportunizar desde o pequeno até o grande produtor, onde os compradores terão a oportunidade de negociar diretamente com os proprietários em vendas que serão realizadas nas mangueiras, a partir das 18h30.
 
Além disso, a programação é composta dos já reconhecidos remates particulares das cabanhas locais que colocarão em pista excelentes animais das raças Corriedale, Ideal, Merino Australiano e Merino Dohne. No total serão cinco remates que serão realizados entre os dias 15 e 31 de janeiro.
 
Em sua última edição, a Exposição-feira de Ovinos de Verão ultrapassou o valor de R$ 1,1 milhão na venda de 1.500 animais, o que consagra este como um dos eventos de maior faturamento do setor no estado.

Serviço

Programação oficial – 13 a 31 de Janeiro
13 (sábado), a partir das 9h: Julgamento (todas as raças)
13 (sábado), às 18h30: Vitrine de Ovinos (todas as raças)
15 (segunda-feira), às 19h: Remate Estância Artigas (Corriedale)
16 (terça-feira), às 19h: Remate Serra Nova e Convidados (Corriedale e Ideal)
18 (quinta-feira), às 19h: Remate Cabanha Santa Rita (Merino)
29 (segunda-feira), às 19h: Remate Recanto da Esperança (Corriedale)
31 (quarta-feira), às 19h: Remate Nova Aurora (Corriedale)