Home » Cadeia do Leite » Lactalis diz que crise da salmonela não afeta o Brasil

Lactalis diz que crise da salmonela não afeta o Brasil

16/01/2018 08:56:31 - Por: Zero Hora

Foi detectada bactéria em lote de leite produzido na França, e foi determinado o recolhimento de 12 milhões de caixas de produtos em 83 países .

Responsive image
Segunda maior empresa em captação de leite do país, a multinacional Lactalis se apressou nesta segunda-feira (15) em dizer que o problema de salmonela detectado em fórmula infantil da marca não afetava o Brasil. 

Em dezembro do ano passado, a companhia descobriu a bactéria em um lote do leite produzido em Craon, na França. Até agora, 35 bebês teriam sido contaminados na França, dois na Espanha e há um caso suspeito na Grécia.

O presidente da Lactalis, Emmanuel Besnier, determinou o recolhimento de 12 milhões de caixas de produtos em 83 países. Embora a lista desses destinos não tenha sido detalhada, a empresa garantiu que o Brasil não está nela. "A Lactalis informa que o problema relacionado à contaminação do leite infantil está restrito à Europa (...) não sendo o Brasil um destino do produto em questão". 

A Lactalis é proprietária das marcas Parmalat, Batavo, Elegê e Poços de Caldas. No Rio Grande do Sul, tem cinco unidades produtivas – uma em Teutônia, duas em Três de Maio, uma em Santa Rosa e uma em Ijuí.