Home » Cadeia do Leite » Cativa adquire 100% da Confepar

Cativa adquire 100% da Confepar

17/01/2018 09:03:01 - Por: Assessoria de Imprensa Cativa

Conquistamos um grande número de novos cooperados, produtores de várias regiões do Estado. Passamos de 200 mil litros por dia para mais de 500 mil litros/dia.

Responsive image
A Cativa, Cooperativa Agroindustrial de Londrina, informou que adquiriu 100% das cotas da Confepar - Agroindustrial Cooperativa Central, tornando-se a sua única acionista e proprietária.

"Em junho e julho de 2017, já tínhamos conseguido com grande esforço, planejamento e apoio decisivo do nosso quadro social, adquirir as cotas partes de outras cooperativas junto à Confepar, aumentando a nossa participação de 43% para 92% do capital social da Central", disse o presidente da Cativa, Paulo César Pelisser Maciel, no comunicado.

Ele disse que apesar das dificuldades de 2017, "marcado por muita turbulência e incertezas na política e na economia do País, a Cativa fechou o ano com saldo altamente positivo."

"Conquistamos um grande número de novos cooperados, produtores de várias regiões do Estado, onde ainda não atuávamos, como Lapa e Witmarsum, no Centro-Sul e em outros municípios do Norte e Noroeste do Estado. Esse crescimento no nosso quadro social proporcionou um grande salto no volume de leite recebido pela Cativa. Passamos de 200 mil litros por dia para mais de 500 mil litros/dia."

"Promovemos também as mudanças das lojas de Rosário do Ivaí e Pitanga para novas e maiores instalações, com o objetivo de melhorar o atendimento e dar mais conforto aos nossos cooperados."