Home » Cadeia do Leite » Nestlé Suíça busca 100% de abastecimento responsável até 2020

Nestlé Suíça busca 100% de abastecimento responsável até 2020

25/01/2018 10:22:25 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A empresa está concentrando seus esforços em produtos chave: leite, açúcar, cacau, café, óleo de palma, avelãs, baunilha, carne, peixe, tomate e ovos.

Responsive image
A Nestlé tem como objetivo garantir 100% de "abastecimento responsável" na sua cadeia de fornecimento em 12 categorias de matérias-primas essenciais na Suíça até 2020.

A empresa está concentrando seus esforços em produtos-chave: leite, açúcar, cacau, café, óleo de palma, avelãs, baunilha, carne, peixe, tomate e ovos. O grupo também está ampliando esse esforço para o papel e papelão usado em suas embalagens.

"Temos uma série de requisitos em termos de abastecimento e rastreabilidade de nossas matérias-primas, incluindo disposições relacionadas aos direitos humanos, proteção ambiental, bem-estar animal, segurança e saúde e integridade da empresa.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos fornecedores e terceiros independentes, como The Forest Trust e Marine Stewardship Council, para garantir a transparência em nossa cadeia de fornecimento, ao mesmo tempo que implementamos planos de negócios de acordo com nossos rígidos requisitos ambientais e sociais", disse um porta-voz da Nestlé.

A Nestlé Suíça também está apoiando seus fornecedores para implementar "práticas empresariais responsáveis", conduzindo "auditorias éticas" que analisam as questões que afetam o meio ambiente, segurança, força de trabalho e "integridade".

A unidade de negócios suíça também tem como objetivo ajudar os fornecedores a cumprir o código do fornecedor Nestlé, um conjunto de "padrões mínimos" que abrangem áreas como direitos humanos, administração ambiental, saúde e segurança.

O porta-voz destacou que a Nestlé fez algumas "conquistas importantes" até agora na Suíça. "Em 2017, 92% de nossas principais matérias-primas [foram] rastreáveis e responsáveis; 100% dos grãos de cacau processados na fábrica de Cailler em Broc, na Suíça, são certificados pela UTZ; e 100% do café processado em nossa fábrica de café em Orbe é certificado 4C.”

Os esforços da Nestlé Suíça estão alinhados com a estratégia de terceirização corporativa da Nestlé, que foi detalhada na diretriz de abastecimento responsável do grupo (RSG), publicada em 2013. O guia estabelece políticas detalhadas para o abastecimento de todas as commodities em que a Nestlé Suíça está concentrando seus esforços, com a adição de soja.

"A Nestlé está empenhada em aumentar continuamente a parcela de matérias-primas e embalagens originadas em conformidade com o RSG. Todos os fornecedores da Nestlé devem participar de um processo de melhoria contínua e verificar seus processos e práticas com relação ao RSG", afirmou a empresa.