Home » Cadeia do Leite » Arla compra participação da SanCor na divisão de ingredientes da América do Sul

Arla compra participação da SanCor na divisão de ingredientes da América do Sul

16/02/2018 09:20:10 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A AFISA é um dos principais produtores de produtos à base de soro de leite e sua fábrica na Argentina processa aproximadamente 900 milhões de quilos de soro anualmente.

Responsive image
A Arla Foods Ingredients concordou em comprar a participação da cooperativa argentina de lácteos, SanCor, de 50% da Arla Foods Ingredients S.A (AFISA). Essa é uma estratégia da empresa para fortalecer a sua posição na América do Sul. A AFISA foi criada em 2001 como uma joint venture entre a Arla e a SanCor e foi operada conjuntamente pelas duas empresas. Uma vez que o acordo for concluído, a Arla ganhará a total propriedade da AFISA.

A AFISA é um dos principais produtores de produtos à base de soro de leite na América do Sul, e sua fábrica em Córdoba, na Argentina, processa aproximadamente 900 milhões de quilos de soro anualmente. De acordo com a Arla, isso faz da AFISA a maior produtora de soro de leite da Argentina e do Mercosul. A SanCor concordou com a venda, já que a empresa anunciou planos para reestruturar suas operações e a AFISA não se enquadra na sua estratégia.

Henrik Andersen, vice-presidente sênior da Arla Foods Ingredients disse: "A Arla Foods Ingredients agradece muito a colaboração com a SanCor nos últimos 17 anos. A SanCor e a Arla Foods Ingredients concordaram amigavelmente que agora é hora de avançar com nossos negócios separadamente. Para a Arla Foods Ingredients, esta é uma oportunidade única para o crescimento estratégico contínuo em nosso negócio de soro em geral e especificamente na América do Sul. A AFISA se tornará um elemento significativo na cadeia de fornecimento global da Arla Foods Ingredients”.