Home » Cadeia do Leite » EUA fortalece sustentabilidade ambiental na indústria de lácteos

EUA fortalece sustentabilidade ambiental na indústria de lácteos

19/02/2018 09:30:49 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

As colaborações passadas e atuais incluem a instalação de biodigestores anaeróbicos e o desenvolvimento de tecnologias de recuperação de nutrientes na alimentação animal.

Responsive image
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Innovation Center for US Dairy assinaram um memorando de entendimento (MOU) para promover e fortalecer a sustentabilidade ambiental na indústria de lácteos, com base em um pacto que as duas organizações fecharam em 2009. "O USDA tem recursos que podem ajudar a indústria de lácteos a ser bem sucedida", disse o secretário da Agricultura dos EUA, Sonny Perdue.

Segundo ele, o MOU será um potencial navegador do Innovation Center e dará uma ‘luz verde’ para interagir com as agências e centralizar diversas pesquisas e esforços de conservação voluntária para alcançar os objetivos.

Perdue acrescentou que o USDA continuará apoiando a pesquisa de transformação de resíduos em energia dentro da indústria e trabalhando no aprimoramento do processo de aplicação e aprovação para os programas do Serviço de Conservação de Recursos Naturais (NRCS), a fim de tornar o processo mais eficiente e adaptado para a conveniência do produtor. "O USDA e o Innovation Center continuarão trabalhando em conjunto para acelerar a adoção de tecnologias inovadoras e aumentar as melhorias de eficiência energética nas fazendas leiteiras dos EUA", destacou.

"Essas melhorias ajudarão os produtores a diversificar as receitas e reduzir as despesas de serviços públicos, enquanto se esforçam para apoiar suas famílias e comunidades locais operando fazendas leiteiras econômicas e ambientalmente sustentáveis".

O USDA disse que também continuará avaliando maneiras de expandir os subsídios de conservação para iniciativas de sustentabilidade por produtores, cooperativas, organizações não governamentais e governos estaduais e locais. Em contrapartida, o Innovation Center concordou em trabalhar com suas empresas membros para colaborar com o USDA na comunicação e educação dos produtores sobre o valor das práticas sustentáveis, incentivando-os a aproveitar as oportunidades do programa de conservação.

Identificando oportunidades

As colaborações passadas e atuais incluem a instalação de biodigestores anaeróbicos em fazendas leiteiras e o desenvolvimento de tecnologias de recuperação de nutrientes na alimentação animal.

O Módulo de Gestão ambiental do programa Farmers Assuring Responsible Management (FARM), outra iniciativa conjunta entre o USDA e a parceria do Innovation Center, é uma ferramenta voluntária que ajuda os produtores de leite a identificar oportunidades para melhorias sustentáveis em suas operações e agora é usada por 98% dos fornecedores de leite dos Estados Unidos.

"O MOU permite que a indústria de produtos lácteos continue desenvolvendo todo o bom trabalho que fizemos há anos com o USDA", disse o presidente da Dairy Management Inc. e um membro do conselho do Innovation Center, Paul Rovey. "Ele permite que nossa indústria tenha voz e trabalho dentro de uma estrutura onde possamos continuar avançando em direção a nossas metas e prioridades compartilhadas".