Home » Cadeia do Leite » Valio reduzirá teor de açúcar e sal em seus produtos até 2020

Valio reduzirá teor de açúcar e sal em seus produtos até 2020

20/02/2018 09:10:02 - Por: FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A empresa finlandesa de produtos lácteos, se comprometeu a um novo acordo de nutrição.

Responsive image
A empresa finlandesa de produtos lácteos, Valio, se comprometeu a um novo acordo de nutrição que levará à redução dos níveis de açúcar e sal na sua gama de produtos até 2020. Esses objetivos foram estabelecidos porque a Valio visa cumprir os objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) relacionados aos padrões de qualidade dos alimentos e à saúde e ao bem-estar dos consumidores.

A empresa afirma que duplicará o número de produtos não aromatizados e sem açúcar na sua gama de snacks em 2020, e os produtos açucarados terão entre 20 e 50% menos de açúcar do que antes.

A Valio também pretende vender mais de sete milhões de quilos de seus produtos Valio ValSa, que têm o teor reduzido de sal, anualmente até 2020, a fim de cumprir seus compromissos de redução de sal. Quatro milhões de quilos de produtos ValSa foram vendidos até o final de 2017, o que mostra que a empresa está progredindo em direção a esse objetivo.

A marca também fornece uma série de receitas em seu site para consumidores e a Valio afirmou que fornecerá detalhes sobre o teor de sal total em todas as receitas até 2020.

O vice-presidente sênior de Pesquisa e Tecnologia da Valio, Anu Kaukovirta-Norja disse: "Nosso compromisso está ligado, em particular, a dois objetivos da ONU: garantir um padrão adequado de alimentação e nutrição e melhorar a saúde e o bem-estar. Cumprir esses objetivos é essencial, uma vez que a população mundial deverá crescer para nove bilhões até 2030”. Ainda segundo ele, no programa de sustentabilidade da Valio, a empresa se comprometeu com ações concretas que respondem aos desafios nutricionais globais.

"Inovações para melhorar a saúde e o bem-estar já fazem parte da Valio há décadas, desde quando o ganhador do premio Nobel, A.I. Virtanen dirigia o laboratório da Valio”. O site da empresa contém uma das coleções de receitas mais populares da Finlândia. O site recebe em média de 1,1 milhão de visitantes por mês e tem cerca de 4 mil receitas. Isso nos dá uma ótima oportunidade, e também uma responsabilidade, para ajudar os consumidores a fazer escolhas de alimentos inteligentes. As pessoas precisam de produtos saudáveis, especialmente em suas vidas cotidianas. É claro que algumas guloseimas de vez em quando também fazem parte do bem-estar geral", completou Anu.