Home » Cadeia do Leite » Queijo D’Alagoa-MG recebe visita do Sebrae Minas

Queijo D’Alagoa-MG recebe visita do Sebrae Minas

23/02/2018 09:59:42 - Por: Assessoria de Comunicação

Negócio tem promovido desenvolvimento local.

Responsive image
O ano era 2009. A internet a rádio estava começando a chegar em Alagoa, cidadezinha do sul de Minas. No mês de novembro, o empreendedor Osvaldo Filho entrou em contato com o Sebrae em São Lourenço/MG e foi atendido pela Ticiana Lopes. Na conversa, Osvaldo revelou sua ideia de vender queijo pela internet. E a reação no atendimento foi motivador: “Ual, que ideia inovadora, tem tudo pra dar certo!” disse Ticiana.

Osvaldo recebeu instruções de plano de negócios, cartilhas de e-commerce e loja virtual. Foi até os Correios e perguntou se era permitido enviar queijo por SEDEX. A atendente olhou a lista de restrição e não encontrou objeção. Assim nasceu a “Queijo d’Alagoa-MG”, pioneira na venda de queijo pela internet.

Os anos passaram. Em abril de 2017 a loja virtual da migrou para a loja física. Em junho, do mesmo ano, um dos queijos da QUEIJO D’ALAGOA-MG recebeu medalha de Bronze no Mondial Du Fromage na França, destacando-se entre mais de 600 queijos de 42 países, numa viagem promovida com o apoio da FAEMG. No fim de outubro, cinco queijos foram premiados no III Prêmio Queijos Brasil em São Paulo, sendo que o Queijo Faixa Dourada recebeu o troféu Super Ouro, consagrado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil!

E para conferir de perto estes avanços e conquistas, a analista do Sebrae Minas na microrregião Mantiqueira, Ticiana Lopes, visitou a loja na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa, a primeira loja especializada em queijos do município e teve a oportunidade de fazer uma degustação orientada dos queijos em diversos estágios de maturação com azeites, geleias e mel.

“Osvaldo é um empreendedor nato que tem a comunicação e carisma como seus pontos fortes, o negócio Queijo D’Alagoa MG foi inovador e conquistou o país, porém, hoje, é importante destacar o desenvolvimento local proporcionado ao município, devido a toda essa visibilidade. Parabenizo-o por suas conquistas e pelo o que ainda está por vir!” afirma Ticiana.