Home » Cadeia do Leite » Você sabe qual é o seu Yakult?

Você sabe qual é o seu Yakult?

06/03/2018 09:06:43 - Por: Assessoria de Imprensa

Esta é a pergunta que dá início ao novo filme publicitário da multinacional Yakult, que estreou dia 5 de março.

Responsive image
O novo filme publicitário da Yakult do Brasil, que começou a ser veiculado em rede nacional no dia 5 de março e segue até 15 de abril, traz uma proposta alegre e apresenta personagens saudáveis, felizes e de bem com a vida. Com o título ‘Qual é o seu Yakult?’, a multinacional japonesa, que é pioneira e líder mundial no segmento de leite fermentado com probiótico, dá continuidade à comunicação com o público-alvo das três versões de leite fermentado comercializadas no Brasil.

Além de mostrar as diferenças entre o Yakult tradicional (para toda a família), Yakult 40 (para adultos de vida agitada e idosos) e Yakult 40 light (para jovens e pessoas com estilo de vida moderno e que se preocupam com o consumo menor de calorias), o filme reforça as cores dos frascos de cada leite fermentado para que os consumidores possam identificar claramente o seu preferido nos pontos de venda: vermelho para o Yakult tradicional, verde para o Yakult 40 e azul para o Yakult 40 light.

Como em todas as campanhas publicitárias, o filme reforça a informação de que ‘só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal’. “As pessoas apresentadas nos nossos filmes publicitários estão sempre felizes, demonstrando que levam uma vida saudável e, portanto, em sintonia com a filosofia da Yakult, que é contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.


A campanha foi desenvolvida pela agência Publicis e recebeu investimento de R$ 7 milhões. Além das emissoras de TV abertas e a cabo, a campanha terá veiculação em monitores de vídeo espalhados por edifícios comerciais e residenciais de algumas regiões da cidade de São Paulo.

O comercial

O filme começa com o contorno do frasco de Leite Fermentado Yakult em uma tela vermelha, e o locutor faz a pergunta: Você sabe qual é o seu Yakult? Em seguida, surgem personagens específicos perguntando qual é o seu leite fermentado – uma mãe acompanhada de seus dois filhos para mostrar o Yakult tradicional, um casal idoso e um executivo com o Yakult 40 e uma jovem na praia jogando vôlei com seus amigos consumindo Yakult 40 light.

Além disso, o filme mostra os dois canais de venda de produtos da Yakult, com uma comerciante autônoma (CA) que atua no sistema porta a porta entregando o Leite Fermentado Yakult na casa dos clientes e um executivo comprando Yakult 40 no supermercado. Ao final do comercial, entra a tradicional assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’, que reforça a importância do consumo diário do produto.