Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » ITAL abre inscrições para seminário Embalagens com Atmosfera Modificada para Alimentos

ITAL abre inscrições para seminário Embalagens com Atmosfera Modificada para Alimentos

09/03/2018 10:36:27 - Por: ITAL

A programação será realizada entre os dias 16 e 17 de maio, na sede do Instituto, em Campinas/SP.

Responsive image
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) organiza o seminário “Embalagens com Atmosfera Modificada para Alimentos”, através do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA). A programação será realizada entre os dias 16 e 17 de maio, na sede do Instituto, em Campinas/SP. 

O objetivo do seminário é discutir o potencial de aplicação de embalagens com atmosfera modificada para conservação e aumento de vida útil dos alimentos. O conteúdo abordado irá tratar dos seguintes temas: fatores que afetam a vida útil dos alimentos, fundamentos da tecnologia de embalagem com atmosfera modificada, atmosfera modificada passiva e ativa, potencial de aplicação para alimentos, parâmetros críticos da tecnologia, equipamentos de acondicionamento, misturas de gases, materiais de embalagem e controle de qualidade.

O ITAL realizará esse evento devido à importância do tema no momento atual de valorização de alimentos frescos, minimamente processados e rótulos limpos - clean labels. Segundo Claire Sarantopoulos, Pesquisadora do ITAL, as embalagens com atmosfera modificada são amplamente utilizadas na Europa, EUA e mesmo em alguns países da América Latina para manter a qualidade e aumentar a durabilidade de alimentos, especialmente os perecíveis. Contudo, no Brasil, ainda se trata de uma tecnologia pouco conhecida e explorada, devido ao desconhecimento das vantagens da tecnologia e dos parâmetros críticos para seu sucesso. “Por isso decidimos reunir as diferentes categorias de empresas envolvidas na implantação dessa tecnologia para apresentarmos ao público conhecimento científico e tecnológico sobre o tema”, completou a Pesquisadora.

Os dois dias serão uma oportunidade de aperfeiçoamento para os profissionais da área de alimentos e de embalagem. Mais informações podem ser obtidas no website: http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/cetea/eventos/18_am/am2018_apresentacao.htm.