Home » Cadeia do Leite » Danfoss promove primeira conferência global sobre futuro da eficiência energética

Danfoss promove primeira conferência global sobre futuro da eficiência energética

17/04/2018 09:08:51 - Por: Assessoria de Imprensa Danfoss

A primeira conferência de palestras Engineering Tomorrow acontece em 17 de abril na Polônia. O evento será transmitido ao vivo no Facebook.

Responsive image
Em colaboração com a Harvard Business Review, a Danfoss apresenta o #ETtalks, uma série de conferências globais com a participação de palestrantes e visionários de renome de todo o mundo. Eles falarão sobre as últimas tendências em tecnologias amigáveis ao clima e à energia, bem como conceitos inovadores de edifícios inteligentes e cidades do futuro.

A primeira edição do #ETtalks será em 17 de abril no POLIN Museum, em Varsóvia, na Polônia, com a participação de personalidades como Rachel Kyte (CEO da Sustainable Energy for All), Carlo Ratti (arquiteto e engenheiro, professor do MIT Senseable City Lab), Natalia Hatalska (trendwatcher e fundadora do infuture hatalska foreight institute) e um convidado especial, o montanhista Denis Urubko.

A conferência será transmitida via livestreaming no Facebook: www.facebook.com/DanfossPoland/.

“O ETtalks é uma janela para o mundo da mais nova tecnologia relacionada ao nosso futuro energético e ação climática. Receberemos os palestrantes mais interessantes de todo o mundo, que falarão sobre edifícios e cidades do futuro. Um dos pontos altos do evento é que nossos participantes são todos profissionais que farão dessas visões uma realidade”, afirma Karolina Barcewicz, diretora de comunicações da Danfoss Polônia, responsável pela organização do evento.

Os convidados do #ETtalks são personalidades proeminentes do mundo da ciência, tecnologia e negócios, que criam ou influenciam o desenvolvimento de soluções inovadoras para a melhoria da eficiência energética. A lista de palestrantes inclui:

Rachel Kyte, CEO do Sustainable Energy for All (SEforALL) e representante especial da Secretaria Geral da ONU para o SEforALL.

Rachel Kyte. Danfoss/Divulgação

Tema - O potencial da eficiência energética em edifícios

Natalia Hatalska, trendwatcher, analista, fundadora e líder do infuture hatalska foresight institute.

Tema - Cenários do futuro distante: previsões para o mundo em 2068 e mais tarde

Carlo Ratti, diretor do MIT Senseable City Lab e sócio fundador da Carlo Ratti Associati.

Carlo Ratti. Danfoss/Divulgação

Tema - Cidades sensíveis

Kjell H. Strøm, vice-presidente sênior da Danfoss Cooling.

Tema - Da mercearia verde ao centro da energia verde

Katarzyna Zawodna-Bijoch, presidente e CEO da unidade de desenvolvimento comercial da Skanska na CEE.

Tema - A estação de trabalho do  futuro: um local de trabalho preparado para as necessidades de amanhã.

Stanislav Frnka, CEO da HB Reavis Poland.

Tema - Construindo a torre mais alta da EU

Aleksandra Przegali?ska, filósofa e especialista em inteligência artificial.

Tema - Inteligência Artificial no ambiente construído

Waldemar Olbryk, membro do conselho responsável pelo mercado residencial na Echo Investment.

Tema - Uma cidade é inteligente se puder resolver os problemas básicos daqueles que nela vivem

Denis Urubko, alpinista, a 15ª pessoa no mundo a escalar todas as 14 montanhas com mais de 8000m de altitude.

Denis Urubko. Danfoss/Divulgação

Tema - Construção de 8000 metros de altura

Ralph Talmont, o curador do TEDxVarzóvia, é o anfitrião da conferência #ETtalks. Os parceiros da conferência são a Harvard Business Review da Polônia, o Instituto ICAN e o Sustainable Energy for All.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento,  asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 26 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.