Home » Cadeia do Leite » Schmersal lança sistema modular mecânico em inox para proteção de máquinas

Schmersal lança sistema modular mecânico em inox para proteção de máquinas

24/04/2018 09:43:20 - Por: Assessoria de Imprensa

Novo sistema modular Adapta combina a praticidade do sistema MDF, a robustez do sistema Heavy e a garantia de higienização de um produto inox.

Responsive image
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta o novo sistema modular de proteção Adapta Inox com a mesma versatilidade, praticidade e robustez do tradicional.

Fabricado em aço inoxidável AISI 304, a proteção é ideal para aplicações em ambientes agressivos, expostos a possíveis contaminações químicas ou a outros agentes atmosféricos, encontrados principalmente nos mercados de alimentos e bebidas.

O painel de arame de aço de 4 mm é reforçado por dobras transversais em intervalos regulares e é conectado aos postes por meio de clipes de fibra de vidro e nylon desenvolvidos para permitir rigidez à fixação do sistema. A rápida e eficiente instalação dos painéis é possível graças a este sistema de conexão, que oferece a praticidade e a segurança para a fixação nos postes.

Os postes em perfil aberto "U" 60x60 também contribuem para manter a limpeza do local, pois não acumula resíduos de sujeira, além de serem de fácil higienização. A linha inox também conta com a vantagem de o sistema ser facilmente adaptado às características da máquina e ao espaço devido a sua construção sem moldura, permitindo a customização dos painéis no próprio local da instalação. O sistema modular de proteção da Schmersal está em conformidade com a norma ISO EN 14120.

Sistema modular de proteção da Schmersal está em conformidade com a norma ISO EN 14120

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.