Home » Cadeia do Leite » Embrapa e Nata da Serra promovem curso de pecuária leiteira orgânica

Embrapa e Nata da Serra promovem curso de pecuária leiteira orgânica

04/05/2018 08:52:06 - Por: Embrapa

O participante será capacitado a gerenciar os recursos naturais nas empresas e propriedades rurais.

Responsive image
Produtor de leite, fique atento e programe-se para reservar dois dias por mês na sua agenda, de junho a outubro de 2018, e participe do curso “Pecuária Leiteira Orgânica” que será realizado na Embrapa Pecuária Sudeste, na cidade de São Carlos, e na Fazenda Nata da Serra, na cidade de Serra Negra, ambas no estado de São Paulo. É a oportunidade de se preparar para atuar num negócio em expansão na atividade leiteira, a produção orgânica de bovinos.

A Embrapa, por meio de sua Secretaria de Inovação e Negócios, articulou a parceria com o Laticínio Nata da Serra para oferecer este curso ao mercado produtor de leite. Ele foi planejado para atender a demanda por métodos de desenvolvimento sustentável no manejo pecuário visando capacitar os participantes a desenvolverem atividades nas áreas de produção e assistência técnica no crescente mercado de produtos orgânicos derivados do leite.

O curso será realizado em cinco módulos (um por mês), abrangendo diversos tópicos, como manejo de pastagens, aspectos sanitários, ambiência animal, planejamento da propriedade, produção e conservação de forragens ministrados por profissionais da Embrapa, do Laticínio Nata da Serra e de parceiros de instituições públicas e privadas.

O participante será capacitado a gerenciar os recursos naturais nas empresas e propriedades rurais, resolver problemas agropecuários com métodos sustentáveis, conciliar produtividade com conservação ambiental e refletir sobre a importância socioeconômica e ecológica do sistema orgânico de produção leiteira.

No final do curso, o aluno poderá constatar a viabilidade da pecuária leiteira orgânica, bem como seus benefícios, que poderão ser observados na teoria do conhecimento científico e na prática do campo, vivenciando o manejo orgânico na fazenda Sula do Laticínio Nata da Serra, que já produz nesse sistema há 20 anos.

Os públicos-alvo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica são: produtores, agrônomos, zootecnistas, veterinários, técnicos agrícolas, empresários, administradores, comerciantes, biólogos, estudantes e demais interessados no tema.

As empresas Socil do Grupo Neovia e a Nestlé são patrocinadoras do Curso Pecuária Leiteira Orgânica. A Fundação Mokiti Okada e Escola Superior de Agricultura Luíz de Queiroz – Esalq/USP apoiam o evento.


SERVIÇO:

Curso: Pecuária Leiteira Orgânica
Local: Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e fazenda Nata da Serra (Serra Negra-SP)
Período: junho a outubro de 2018
Inscrições: neste link.
Informações adicionais: (16) 3411-5754.