Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/guialat/public_html/index.php:3) in /home/guialat/public_html/conecta.php on line 2
GuiaLat - A central dos fornecedores de laticínios 

Home » Cadeia do Leite » Grupos da indústria de lácteos dos EUA e da América Latina assinam parceria

Grupos da indústria de lácteos dos EUA e da América Latina assinam parceria

04/05/2018 10:23:12 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Tem como objetivo melhorar as comunicações e o compartilhamento de informações entre os setores de lácteos da região.

Responsive image
Uma nova parceria entre os produtores de leite dos EUA e dos países panamericanos deve estimular a colaboração na promoção do comércio e no combate às regulamentações e políticas inibidoras do comércio. A parceria entre o Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (USDEC) e a Federação Pan-Americana de Lácteos (FEPALE) tem como objetivo melhorar as comunicações e o compartilhamento de informações entre os setores de lácteos da região.

Espera-se também que proporcione melhor coordenação e educação dos governos em toda a região para garantir que as regulamentações internacionais permaneçam baseadas na ciência e que seja colocada oposição contra regulamentações não científicas que possam interromper o comércio em fóruns como a Organização Mundial de Saúde, o Codex Alimentarius Commission, a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), entre outros.

Tomando medidas proativas

O presidente e CEO da USDEC, Tom Vilsack, disse que é importante que a indústria de lácteos dos EUA tome medidas proativas para se envolver em discussões internacionais sobre regulamentações de produtos. "O leite dos EUA é um dos mais seguros e de qualidade do mundo e essa parceria beneficiará mutuamente os Estados Unidos e a América Latina em questões regulatórias", disse Vilsack.

Um elemento-chave da parceria é o estabelecimento de um fórum para os membros da FEPALE, que se concentrará em padrões nas áreas de saúde animal, produção de leite, qualidade, sustentabilidade, nutrição e outras questões.

"Uma voz forte"

Jaime Castaneda, vice-presidente sênior do USDEC, disse que a parceria irá desenvolver e promover uma rede entre a indústria de lácteos dos EUA e da América Latina para proteger e melhorar as vendas de leite através de cooperação regulatória e parcerias políticas.

O gerente geral da FEPALE, Ariel Londinsky, disse que federação está empolgada com a nova oportunidade de promover os produtos lácteos em toda a região. "O consumo mundial de produtos lácteos continua aumentando, e essa nova parceria garantirá que os produtores tenham uma voz forte quando se trata de questões regulatórias", disse ele.

Oportunidades de treinamento

Espera-se que a parceria entre FEPALE e USDEC melhore a informação e o conhecimento dos membros da FEPALE em questões relacionadas a organizações internacionais importantes para o setor. Também promoverá o desenvolvimento de padrões internacionais, ou diretrizes baseadas em ciência, que apoiem o funcionamento pré-competitivo dos mercados globais de lácteos.

O acordo estabelecerá, dentro da FEPALE, um "Fórum Regulatório" ou "Comitê de Assuntos Regulatórios", para promover, informar e treinar os membros da Federação sobre a importância dessas questões.