Home » Cadeia do Leite » Curso de Queijo tipo Muçarela, Minas Padrão, Minas Frescal, Iogurte, Bebida Láctea e Doce de Leite

Curso de Queijo tipo Muçarela, Minas Padrão, Minas Frescal, Iogurte, Bebida Láctea e Doce de Leite

19/05/2017 09:25:48 - Por: Ciência do Leite

Realizado de 30 de Maio a 02 de Junho de 2017. Será abordado sobre a matéria prima (leite) e os cuidados de higiene e limpeza do leite.

Responsive image
Data: 30 de Maio a 02 de Junho de 2017 

Assunto: Tecnologia do Queijo tipo Muçarela, Minas Padrão, Minas Frescal, Iogurte, Bebida Láctea e Doce de leite.

Explicações de cada ingrediente utilizado, como atuam as bactérias no leite e no produto, além de onde e como comprar equipamentos para montar seu negócio.

Conteúdo do Curso: Será abordado sobre a matéria prima (leite) e os cuidados de higiene e limpeza do leite. As primeiras análises, os tratamentos, a padronização e etapas da fabricação de cada produto, além dos principais defeitos e suas correções.

Aulas práticas e teóricas: O curso é divido em aulas práticas e teóricas, sendo pela manhã teremos aulas teóricas e á tarde aulas práticas.

Instrutor: Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto. Técnico em Laticínios formado pelo Instituto de Laticínios “Cândido Tostes” EPAMIG em Juiz de Fora- MG. Formado em 1992, desde então trabalhou em várias empresas de laticínios. Atuou também em grandes empresas no setor de ingredientes para a indústria Láctea, adquirindo larga experiência no treinamento de pessoal, análise de ponto crítico de controle, além de tecnologias de fabricação de vários derivados do leite.

Além das aulas práticas e teóricas o curso fornece:

- Almoço nos dias decorrentes do curso;

- Material para acompanhamento das aulas práticas, como apostila;

- Coffee break na manhã;

- Coffee break na tarde;

- Crachá de identificação;

- Certificado;

- Toucas, máscaras e luvas descartáveis;

- Será inserido no grupo de WhatsApp da Rica nata ex integrantes de outros cursos. Composto somente por pessoas que já fizeram curso na Rica nata, utilizado para tirar duvidas e troca de informações. Chamamos isto de trabalho pós-curso.

Material necessário e não fornecido:  Jaleco, calça e bota. Dispomos deste material para venda.

Hospedagem:

A reserva da hospedagem é feita após a escolha do hotel ou pousada do cliente, porém o pagamento não é realizado na empresa, e sim no local de hospedagem.

Operadoras ativas: As operadoras ativas na cidade são Oi e Vivo.

Número de vagas: Serão disponíveis apenas 10 vagas para cada curso.

Valores e formas de pagamento

SOMENTE O PAGAMENTO GARANTE SUA VAGA. Os valores do curso e forma de pagamento são fornecidos somente por telefone (37) 3334-1618/1108, ou pelos e-mails vendas@ricanata.com.br/cursodequeijo@cienciadoleite.com.br, por motivos de segurança.