Home » Cadeia do Leite » Lançado curso internacional online de reprodução de bovinos leiteiros

Lançado curso internacional online de reprodução de bovinos leiteiros

22/05/2017 10:37:27 - Por: Canal Rural

Durante o período, estudantes tem mais de 150 horas de aula com professores dos Estados Unidos, Canadá e das principais universidades brasileiras, como USP, Unesp e UFMG.

Responsive image
A Rehagro, escola de cursos voltados ao agronegócio, lança este ano o curso internacional de reprodução de bovinos leiteiros. O objetivo deste é oferecer conhecimento técnico aplicável para que os participantes sejam capazes de entender e intervir nos principais processos na reprodução em fazendas de leite, tais como: nutrição e reprodução, saúde uterina, protocolos hormonais, estresse térmico, análises de índices dentre outros.

O conhecimento repassado durante os encontros online são aplicáveis no dia dia de fazendas e já foram testados pelos profissionais em todo o percurso de consultoria em propriedades do Brasil inteiro. Segundo o médico veterinário e coordenador do curso, Guilherme Corrêa, a capacitação internacional foi preparada com a participação de alguns dos principais nomes da reprodução de bovinos leiteiros do Brasil e do mundo com o intuito de trazer informações atualizadas sobre os principais aspectos que impactam na eficiência reprodutiva.

O ensino à distância (EAD) não perde em nada para o modelo presencial e a certificação é emitida da mesma maneira. O aluno não precisa se preocupar com a qualidade e periodicidade do conteúdo repassado porque além de ter acesso às vídeo-aulas gravadas e ao vivo ele poderá discutir os assuntos com os colegas da turma em fóruns online e participa de atividades prévias com artigos científicos de reprodução. Além disso, os coordenadores do curso ficarão à disposição para tirar dúvidas.

O Curso tem início no dia 3 de outubro de 2017 e é destinado a veterinários, zootecnistas e estudantes do último ano de faculdade. Entre os assuntos que serão abordados, estão: fisiologia e fisiopatologia da reprodução de fêmeas leiteiras, Saúde animal, doenças da reprodução e impacto na eficiência reprodutiva, fundamentos de nutrição, período de transição e impactos da nutrição na reprodução, uso de indicadores para realizar a gestão da eficiência reprodutiva.

Para mais informações de preços e inscrições, acesse o site do curso.