Home » Cadeia do Leite » ExpoSul Rural recebe etapa do Ranking Nacional Nelore

ExpoSul Rural recebe etapa do Ranking Nacional Nelore

12/04/2019 09:55:00 - Por: Portal Aqui Notícias

A organização do julgamento ficará a cargo da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore.

Responsive image
A segunda edição da Exponel Sul Capixaba, ocorrerá entre 11 e 14 de abril, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim (ES) durante a ExpoSul Rural.

A Exponel integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A organização do julgamento ficará a cargo da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

A novidade deste ano é a participação de dez estudantes do curso de ciências agrárias. “Além da avaliação dos animais Nelore na pista, haverá estágios para estudantes de agrárias na área de julgamentos de Nelore”, informa o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

“Os criadores do Espirito Santo acompanham a evolução da raça no país, sendo um reflexo do que tem de melhor no Brasil. Nós esperamos que essa segunda edição da Exponel Sul Capixaba, ranqueada pela ACNB, eleve ainda mais o nível de genética e qualidade dos animais no Estado. Acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça é o principal objetivo dos neloristas capixabas”, comenta o presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Tadeu Bastos da Rosa.

O julgamento será comandado por Rafael Mazão e a empresa responsável por processar os resultados é a Três Barras Promoções. Os campeonatos disputados na exposição serão: Bezerra; Novilha Menor; Novilha Maior; Fêmea Jovem; Fêmea Adulta; Bezerro; Júnior Menor; Júnior Maior, Touro Jovem e Touro Sênior; Progênie de Pai; Progênie Jovem de Pai; Progênie de Pai Nova Geração; Progênie de Mãe, Progênie Jovem de Mãe, Grande Campeonato de Fêmea e de Macho, Melhor Criador, Melhor Expositor e Campeonato Supremo.

“A região de Cachoeiro de Itapemirim sempre solicitou um evento como a Exponel Sul Capixaba. A população e os pecuaristas estão extremamente satisfeitos, assim como os organizadores do evento”, explica o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

A entrada dos animais no parque começou dia 8 de abril e os julgamentos acontecerão nos dias 12 a 13 de abril.