Home » Cadeia do Leite » Queijo brasileiro, Santo Casamenteiro é premiado em concurso mundial na França

Queijo brasileiro, Santo Casamenteiro é premiado em concurso mundial na França

16/06/2017 09:47:09 - Por: ABIQ

O queijo é uma receita desenvolvida pela Cruzília a partir do queijo de mofo, o Azul de Minas, recheado com nozes, damasco e cream cheese.

Responsive image
Santo Casamenteiro, um queijo de mofo azul com nozes e damascos, produzido pela Cruzília, em Minas Gerais, ganhou Medalha de Prata na 3º Edição do Concurso Mundial de Queijos, realizado na cidade de Tours, na França de 10 a 12 deste mês.  

Concorrendo com 700 queijos produzidos em vários países e regiões francesas, o queijo Santo Casamenteiro foi avaliado por um júri rigoroso, que deu aval à qualidade e ao caráter inovador do produto.

Santo Casamenteiro, um queijo novo, mas em franco crescimento no mercado brasileiro, já havia sido premiado no Concurso Nacional de Produtos Lácteos promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes de Juiz de Fora, o ano passado recebeu o prêmio de produto mais Inovador da América do Sul concedido pela FI Innovation Awards, é agora reconhecido na França, onde a arte de fazer queijos é a da mais tradicionais e complexas do mundo.

O queijo é uma receita desenvolvida pela Cruzília a partir do queijo de mofo, o Azul de Minas, recheado com nozes, damasco e cream cheese e é uma versão mais suave para os consumidores que consideram os queijos de mofo azul de sabor muito acentuado.  Foi criado para celebrar a união das pessoas pelo amor.  E conta a lenda que quem o degustar vai atrair um amor verdadeiro para suas vidas.  Ganhou a premiação no Dia dos Namorados fazendo supor que a lenda tem lá sua dose de poder.