Home » Cadeia do Leite » Produção de leite dos EUA está altamente concentrada em apenas 59 regiões

Produção de leite dos EUA está altamente concentrada em apenas 59 regiões

17/07/2017 08:50:40 - Por: http://www.milkbusiness.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Apenas 13 regiões representam 25% dessa produção de leite, com sete delas localizadas na Califórnia.

Responsive image
A produção de leite dos EUA está altamente concentrada em apenas 59 regiões que produzem 50% da produção da Califórnia e das Federal Milk Marketing Order, de acordo com análise do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As 59 regiões que compõem a maioria da produção de leite representam apenas 3,6% das 1.632 regiões que produzem leite na Califórnia e no sistema Federal Order.

Apenas 13 regiões representam 25% dessa produção de leite, com sete delas localizadas na Califórnia. De fato, essas sete regiões da Califórnia representam quase 18% da produção de leite. O maior produtor da região de Tulare, no Vale Central da Califórnia, é responsável por quase 6% de todo o leite produzido na Califórnia e no sistema Federal Order. 

A Califórnia continua produzindo cerca de 20% do volume de leite do país, apesar de uma queda na produção no Golden State nos últimos anos. Esse declínio ocorreu quando os produtores da Califórnia foram pressionados pela seca e pelo baixo preço do leite. Três cooperativas da Califórnia solicitaram ao USDA para se juntar ao sistema Federal Order, com uma votação devendo ocorrer no final deste ano.

A Central Marketing Area, que compila os dados sobre a concentração do mercado, observa que nenhuma das 13 principais regiões está localizada na região superior do Meio-Oeste (Upper Midwest) e 12 das 13 estão no Oeste. Lancaster County, Pensilvania, é a única região a leste do rio Missouri que faz parte da lista. Outros na lista incluem Yakima, Washington, Weld, Colorado, Pinal, Arizona e Chaves, Novo México.

A análise do USDA mostra que 826 municípios aumentaram a produção de leite em dezembro de 2016 em relação a dezembro anterior. Mil e treze regiões reduziram a produção nesse mesmo período. A maior parte da produção diminuiu nas regiões central e sudeste do país.