Home » Cadeia do Leite » GEA construirá maior planta de laticínios para a indiana Amul

GEA construirá maior planta de laticínios para a indiana Amul

21/07/2017 09:55:37 - Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

A planta processará cerca de 90.000 litros por hora de leite para produzir vários produtos de valor agregado.

Responsive image
A GEA vai construir uma nova fábrica de laticínios na Índia para a AmulFed Dairy que, quando concluída, será a maior planta de leite em pó desnatado e dairy whitener (produto lácteo em pó geralmente usado em chás e cafés) da Ásia.

Localizada em Gandhinagar, Gujarat, a AmulFed Dairy é uma unidade da Guejarat Co-operative Milk Marketing Federation (GCMMF, também conhecida como Amul). A planta processará cerca de 90.000 litros por hora de leite para produzir vários produtos de valor agregado e produzirá 150 toneladas por dia de leite em pó desnatado e 120 toneladas por dia de dairy whitener e alimentos para bebês. A planta de leite em pó deverá iniciar a produção em 2018.

A empresa comercializa leite e produtos lácteos sob a marca Amul e seu leite em pó para bebês sob o nome de Amul Spray. A AmulFed tem duas plantas de leite em pó na mesma localização fornecida pela GEA. Juntas, elas formam a AmulFed, maior planta da Ásia em um único local. A planta usará um sistema de recompressão de vapor mecânico GEA na planta de evaporação.

A MVR recicla continuamente a energia recomprimindo o vapor dentro do evaporador. Isso reduz os custos de energia e a pegada de CO2 para minimizar a carga ambiental. Um polidor de osmose reversa tratará o leite condensado da planta de evaporação e reciclará a água para reutilização dentro da planta, o que reduz o uso de água e se aproxima de um conceito de descarga líquida zero.

Um separador de gordura garantirá o fornecimento de leite sem bactérias, enquanto a inclusão de filtros GEA SANICIP em séries com ciclones para coleta de pós finos, economizará produtos e reduzirá emissões para a atmosfera. Também estará equipado com embalagem de produtos em pó e um sistema de transporte da GEA.

Abhay Chaudhari, diretor-gerente da GEA no país, cluster da Índia, disse que a planta de leite em pó Gandhinagar AmulFed não só será a maior da Ásia, mas também será a mais favorável ao meio ambiente.