Home » Cadeia do Leite » Fórum do Abigeato é lançado em Sant’Ana do Livramento

Fórum do Abigeato é lançado em Sant’Ana do Livramento

02/08/2017 11:10:48 - Por: Agência Megafone – Assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Livramento. Foto: Divulgação

Reuniões mensais serão realizadas para efetivar o combate contra este crime que preocupa os produtores.

Responsive image
Na manhã do dia (31), no Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, foi lançado o ‘Fórum do Abigeato’. Através de reuniões mensais com as forças vivas de nosso município, serão planejadas ações com o objetivo de prevenir e efetivar o combate a esta prática criminosa, além de estreitar relações e realizar a troca de informações entre os órgãos responsáveis por ações contra este crime rural.

Durante a reunião, o Major da Brigada Militar e Chefe do Estado-Maior do CRPO-FO, Antonio Felipe Zinga Júnior, apresentou os dados e o mapeamento do das áreas atingidas na Fronteira Oeste, uma das regiões mais atingidas pelo abigeato. Para auxiliar nessa força tarefa, o Major Zinga Júnior comenta que o produtor também precisa estar atento: “é preciso criar a mentalidade do registro policial e, também, que o produtor saiba o que tem no campo”.  
      
Neste primeiro encontro, esteve presente a Diretoria do Sindicato Rural de Livramento, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, representantes do Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária, Inspetoria de Defesa Agropecuária e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.