Home » Cadeia do Leite » Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Laticínios

Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Laticínios

14/08/2017 09:12:00 - Por: Assessoria de Imprensa

Dia 24 de agosto de 2017 em São Lourenço/MG. A região Sul de Minas conta com diversos laticínios e a demanda por informações sobre o tema é grande.

Responsive image
Profissionais do setor de laticínios do Sul de Minas, estudantes e profissionais de áreas afins poderão participar, no próximo dia 24 de agosto, em São Lourenço, do curso sobre Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Laticínios, realizado pela EPAMIG. As inscrições estão abertas e podem ser feitas com o envio de ficha preenchida para marcia.epamig@gmail.com. São oferecidas 50 vagas com investimento de R$ 250,00.

O curso será ministrado pelas pesquisadoras da EPAMIG, Cláudia Lúcia de Oliveira Pinto e Maria Regina Miranda Souza. Serão abordados conceitos, importância e requisitos para boas práticas de fabricação, qualidade da água e higienização de ambientes, manual de boas práticas e procedimentos padronizados de higiene operacional (PPHO), contaminações e seus impactos na cadeia produtiva do leite, controle integrado de pragas, procedimentos, produtos de higienização e ingredientes para laticínios, implementação de BPF, legislação e Serviço de Fiscalização Federal, e dinâmica sobre qualidade na cadeia produtiva do leite.

O objetivo é fornecer subsídios teóricos e práticos para a implementação das boas práticas de fabricação na indústria de laticínios, conforme exigências do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Agropecuária. "A região Sul de Minas conta com diversos laticínios e a demanda por informações sobre o tema é grande. A intenção é orientar e incentivar os estabelecimentos a se adequarem às normas vigentes de qualidade e de segurança em produtos e serviços", ressalta a pesquisadora Cláudia de Oliveira Pinto.


Quando: 24 de agosto de 2017 de 08:00 às 18:00
Onde: CTEC Unimed, Rua Antônio Junqueira de Souza, 486 - 2o. Andar, Centro, São Lourenço - MG.
Custo: 250,00
Contato: (31)3891-2646 / (31)3899-5223
E-mail: marcia.epamig@gmail.com