Home » Cadeia do Leite » PT: Aprolep reúne com Governo para discutir preço do leite

PT: Aprolep reúne com Governo para discutir preço do leite

22/08/2017 10:30:45 - Por: Mais Semanário/PT

Apresentamos ao senhor ministro as preocupações dos produtores de leite sobre vários assuntos que afetam o setor em Portugal.

Responsive image
Capoulas Santos, ministro da Agricultura, recebeu a 21 de agosto os representantes da Associação dos Produtores de Leite de Portugal (Aprolep), que apresentaram um conjunto de preocupações do setor, com destaque para o preço do leite.

“Apresentamos ao senhor ministro as preocupações dos produtores de leite sobre vários assuntos que afetam o setor em Portugal e apresentamos propostas de solução relativas a vários pontos. A reunião correu bem e o senhor ministro mostrou-se empenhado em minimizar alguns dos nossos problemas”, afirmou à Lusa Jorge Oliveira, presidente da Aprolep, revelando que a questão do preço do leite foi amplamente debatida.

Fonte oficial do Ministério da Agricultura disse à Lusa que “na sequência das medidas adotadas pelo Governo, o preço do leite tem conhecido, nos últimos meses, felizmente, aumentos progressivos e sustentados, continuando o Governo a pugnar pela continuidade da sua trajetória”.

A mesma fonte vincou, ainda assim, que “de acordo com as regras comunitárias, os governos dos Estados-membros da União Europeia estão impedidos de intervir na formação dos preços”, acrescentando que “relativamente a apoios ao setor, Portugal foi o Estado-membro que, desde 2016, colocou em prática o maior pacote de ajudas destinadas aos produtores de leite”.