Alibra Ingredientes S.A. estará presente na FiSA maior evento de ingredientes da América Latina

08-08-2022 09:41:38 Por: Assessoria de Imprensa Alibra. Foto: Divulgação/Alibra

Alibra Ingredientes S.A. estará presente na FiSA maior evento de ingredientes da América Latina
Entre os dias 09 e 11 de agosto, a Alibra estará presente na feira FiSA - maior evento de ingredientes da América Latina - que está de volta em formato presencial após o período pandêmico que interrompeu as feiras de negócios mundialmente.

A Food Ingredients é um evento global que acontece em mais de 10 países pelo mundo e, no Brasil, já é reconhecida como o principal encontro do setor com soluções em food, health e natural ingredients. Esta edição será realizada em novo local, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo - SP, e promete ser um grande reencontro de toda a indústria que busca inovação em ingredientes para o desenvolvimento de seus produtos.

Na ocasião, a Alibra que conta com um extenso portfólio de produtos para a indústria de alimentos de diferentes segmentos, apresentará aos visitantes suas soluções alternativas aos queijos, sistemas proteicos, sistemas estabilizantes e espessantes, além de soluções lácteas aglomeradas para bebidas expressas em cápsulas e vending machines.

Um dos grandes destaques é o Alibra Mix Protein, uma combinação de proteínas do leite e do soro corretamente balanceadas, que permite a elaboração de produtos lácteos com altas concentrações de proteínas e/ou BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) e, também, a linha OILA que representa a tecnologia Alibra de secagem de óleos e gorduras em pó, que são menos suscetíveis à oxidação quando comparados aos seus similares líquidos ou em pasta. Trata-se de uma marca que consolida três grupos de produtos para atender as mais diferentes necessidades da indústria alimentícia:

OILAFats: Óleos e Gorduras Vegetais, e Leite de Coco em pó.

OILACream: Gorduras Lácteas em pó, incluindo o Creme de Leite em pó

OILANutra: Óleos e Gorduras para Nutrição Especializada (TCM em pó e Blends Customizados).

Pioneira na secagem de óleos no Brasil, a Alibra também apresentará os caseinatos de Sódio e de Cálcio em pó, que são excelentes alternativas por suas características nutricionais e emulsificantes, e que ainda atendem a crescente demanda por produtos com alto teor de proteína.

"Apresentaremos aos visitantes, através de um cardápio elaborado com as nossas especialidades, ingredientes diferenciados, desenvolvidos para agregar valor ao produto final. Estarão disponíveis para degustação protótipos doces e salgados, como pizzas, pães de alho, molhos, sorvetes, cremes de frutas e sobremesas, com os mais variados apelos e funcionalidades, inclusive plant-based’’, ressalta Carol Spinelli, diretora Comercial e Marketing da Alibra.

Para a Alibra, que busca incansavelmente proporcionar que seus ingredientes façam a diferença nos negócios de seus clientes, a expectativa para a realização da FiSA 2022 é alta. É um evento de grande relevância por conectar indústrias e profissionais à inovação para o desenvolvimento de produtos alimentícios que fazem parte da transformação da vida de milhares de consumidores no mundo, além de contar com visitantes altamente qualificados.

"Mesmo diante das incertezas no ambiente econômico, político e sanitário, nos últimos anos, a Alibra Ingredientes se mostrou cada vez mais resiliente e preparada. Investimos ainda mais em inovação e tecnologia e conseguimos crescer e aprimorar nosso portfólio com especialidades e soluções diferenciadas que proporcionam conveniência e versatilidade aos nossos clientes. Por isso, estamos entusiasmados com este evento. Com certeza será um grande reencontro do setor e uma ótima oportunidade para a Alibra apresentar e promover algumas de suas especialidades’’, conclui Luiz Gonzatti, presidente da companhia.

Sobre a Alibra Ingredientes S.A. - A Alibra Ingredientes S.A. é uma indústria brasileira, que desde a fundação em 2000, utiliza a tecnologia e know-how técnico para fornecer ingredientes inovadores às indústrias de alimentos e de bebidas, possibilitando otimizar ou diminuir custos de formulação e de produção, sem perder o que realmente importa: a qualidade do produto final de seus clientes, independente do nicho de mercado em que atuam.

Com a matriz localizada em Campinas - SP e uma planta fabril versátil, com elevada capacidade produtiva e importantes certificações, em Marechal Cândido Rondon-PR, a Alibra cada vez mais se consolida em um mercado que exige inteligência e sustentabilidade no desenvolvimento de ingredientes alimentícios. Em sua trajetória, conta com milhares de projetos junto aos seus clientes. Além disso, possui um portfólio repleto de SKU’s desenvolvidos com modernas tecnologias de spray Dryer para secagem de compostos lácteos, cremes de leite, gorduras & óleos vegetais, TCM, leite de coco, proteínas lácteas, aromas e saborizantes.

Mistura Seca: sistemas estabilizantes e espessantes, compostos lácteos, achocolatados e farinha láctea, também com embalagens direcionadas ao Varejo e Food Service, e lactose micronizada.

Mistura Úmida: soluções alternativas aos queijos, recheios cremosos salgados e fluidos doces.

Aglomerador: soluções lácteas solúveis para cápsulas de bebidas expressas e para vending machines.

No Brasil, a Alibra é pioneira na produção de caseinatos em pó e de soluções alternativas aos queijos que estão revolucionando o mercado devido às vantagens competitivas que proporcionam. Conta ainda, com modernos laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento e Controle de Qualidade, além do CIA - Centro de Inovação e Aplicação, e plantas pilotos que simulam condições ideais de plantas industriais com flexibilidade, rapidez e assertividade.

Possibilitar ganhos aos investidores, colaboradores e para a sociedade através de boas práticas de gestão empresarial é o que move a Alibra, que se orgulha em criar inovações que alimentam.