A Menina que vendeu uma bezerra

16-03-2017 15:22:40 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

A Menina que vendeu uma bezerra
Rosinês. Guarde bem o nome desta menina de apenas 12 anos de idade. Esta jovenzinha é nascida na zona rural de Alagoa, no Bairro Condado. Filha do Joãozinho e da Dona Neuza, que é mãe também do Robson, um menino com deficiência.

O sonho de Rosinês era ter uma cama elástica, aquele brinquedo onde a criança fica pulando num círculo cheio de molas. O problema é que este entretenimento custa caro. Ela pediu pra sua mãe que infelizmente não tinha condições de comprar. E o que ela fez?

Começou a ajudar a sua avó fazendo pequenos serviços e poupando todo dinheirinho que ganhava, só que não era o suficiente. Começou a vender produtos da AVON para amigos e conhecidos. Ainda não era o suficiente. Foi quando para complementar o valor ela vendeu sua bezerra! Isso mesmo, vendeu sua bezerra.

Com o dinheiro em mãos fez o pedido da cama elástica. Assim que a cama elástica chegou ela foi na Infotec e pediu para imprimir uns convitinhos: Pula Pula GRÁTIS na casa da Rosinês, Bairro Condado! Ela convidou meu filho pra ir lá!

Fiquei encantado com a perseverança desta menina. Como não se bastasse, aproximando o fim do ano ela procurou o prefeito de Alagoa para pedir um alvará para disponibilizar o pula pula nas festividades de fim de ano na cidade. Como ela é menor de 18 anos, teve que fazer a solicitação da licença em nome de sua mãe.

Fico imaginando esta menina daqui 10 anos. É uma empreendedora nata. Que já na infância é um exemplo de superação, de dinamismo, de garra, de perseverança!

Que em 2017 você desperte a "Menina Rosinês" que há dentro de você e lute pela realização dos seus sonhos!

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.