Tate & Lyle promove palestras sobre tecnologia e inovação em ingredientes na Minas Láctea 2021

09-07-2021 11:04:19 Por: Assessoria de Imprensa Tate & Lyle

Tate & Lyle promove palestras sobre tecnologia e inovação em ingredientes na Minas Láctea 2021
Conhecimento técnico e novidades para o setor de lácteos é o que promete a Tate & Lyle, fornecedora global de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, para a Minas Láctea 2021. O evento, que é um dos mais tradicionais para a categoria de laticínios no Brasil, acontece entre os dias 13 e 15 de julho no formato online, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

No estande virtual da companhia, os visitantes poderão conferir as soluções em ingredientes da fornecedora, com destaque para o portfólio de fibras, preparados de frutas, estabilizantes, e substitutos de açúcar. A empresa também irá apresentar protótipos inéditos de produtos lácteos que foram desenvolvidos pelos experts da Tate & Lyle exclusivamente para o evento. Os protótipos estão em linha com o cenário pós-pandemia e as necessidades do consumidor atual, tais como indulgência permissível, saúde emocional e clean label.


Além do estande virtual, a Tate & Lyle promoverá o minicurso “Tecnologias, microestrutura e inovação em produtos lácteos”. Destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais do setor de leite e derivados, o curso faz parte da 40ª Semana do Laticinista e é composto por três palestras ministradas por especialistas da companhia.

Confira a agenda técnica promovida pela Tate & Lyle na Minas Láctea:

13/07 às 10h – Tecnologia e aplicação de produtos lácteos UHT, por Emílio Silva, especialista de serviços técnicos de lácteos da Tate & Lyle, e Tatiana Fialho, especialista de aplicações de lácteos da Tate & Lyle.

14/07 às 10h – Avaliação da microestrutura do leite e derivados: importância para processamento UHT, por Prof. Dr. Rodrigo Stephani, pesquisador do departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora.

15/07 às 10h – Redução de açúcar em produtos UHT: papel dos ingredientes e formas de inovação, por Alisson Borges, gerente de aplicações e serviços técnicos de lácteos da Tate & Lyle, e Leonardo Vitoriano da Silva, diretor regional da categoria de lácteos da Tate & Lyle.

Para inscrições no curso e outras informações sobre a Minas Láctea, consulte o site oficial do evento: https://minaslactea.com.br/.

Sobre a Tate & Lyle - Líder global no fornecimento de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, a Tate & Lyle PLC conta com uma história de 160 anos de inovação em ingredientes. A companhia trabalha em parceria com seus clientes para oferecer opções mais saudáveis e saborosas aos consumidores e se orgulha do fato de que milhões de pessoas ao redor do mundo consomem diariamente produtos que contêm seus ingredientes.


Por meio da vasta experiência em adoçamento, textura e fortificação com fibras, a divisão de Soluções para Alimentos e Bebidas desenvolve estratégias para reduzir açúcar, calorias e gordura, adicionar fibras e fornecer textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e condimentos.  A divisão de Produtos Primários produz substitutos de açúcar calóricos, amidos industriais usados em papéis e embalagens, acidulantes e produtos usados para nutrição animal.

A Tate & Lyle emprega aproximadamente 4.500 funcionários, distribuídos em mais de 60 locais, em 30 países. Com o propósito de melhorar vidas por gerações, a Tate & Lyle acredita que é possível prosperar e ter um impacto positivo na sociedade. Apoiar uma vida saudável, construir comunidades prósperas e cuidar do planeta são os pilares que sustentam o propósito da companhia. A Tate & Lyle está listada na bolsa de valores de Londres com o símbolo TATE.L. Os recibos de depósitos de ações (ADRs) são negociados como TATYY. No ano corrente até 31 de março de 2021, as vendas da Tate & Lyle totalizaram 2,8 bilhões de libras. Para mais informações, visite www.tateandlyle.com e siga a Tate & Lyle no Twitter e no Linkedin.

As informações são da Assessoria de Imprensa Tate & Lyle.