Piracanjuba apresenta lançamentos na maior feira de alimentos e bebidas das Américas
17-05-2022 11:58:39 Por: Assessoria de Imprensa Piracanjuba
Alimentar com qualidade sempre foi a missão da Piracanjuba, que estabeleceu bases fortes na tradição e no sabor, ganhando notoriedade ao se aproximar do dia a dia dos consumidores, com um portfólio variado. Depois de dois anos longe dos grandes eventos em função da pandemia, a marca apresenta inovações na 36ª edição da Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS), que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). As novidades são o lançamento do primeiro leite A2 de caixinha do mercado e a linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence, desenvolvida pela Divisão científica da empresa, Piracanjuba Health & Nutrition, e que representa a entrada da empresa no segmento de nutrição infantil.
“A APAS é uma importante vitrine de negócios, onde temos a oportunidade de apresentar lançamentos, reforçar nosso mix de produtos, fechar novas parcerias e fortalecer o relacionamento com clientes. Estamos bastante otimistas para essa edição”, afirma Lisiane Campos, Gerente de Marketing.
Um dos grandes destaques para a feira é a linha Piracanjuba excellence, que contempla a bebida pronta para consumo Piracanjuba excellence e o Composto Piracanjuba excellence. Indicada para a idade pré-escolar, a bebida é segura e prática para alimentar as crianças em qualquer local. Possui 23 vitaminas e minerais, e oferece variados benefícios, afinal, é nutricionalmente equilibrada, com presença dos minerais ferro e zinco (quelato), que facilitam a absorção pelo organismo.
Vendido em embalagem reciclável e estéril Tetra Pak 200 ml, o produto dispensa diluição e uso de utensílios. “A bebida é uma ótima alternativa para os momentos fora de casa, afinal, proporciona praticidade e segurança para complementar a alimentação, com menor risco de contaminação, já que dispensa o uso de água para dissolução”, explica a Gerente de Marketing.
Já o Composto Piracanjuba excellence conta com 23 vitaminas e minerais, é rico em Vitaminas A, B1, B2, B6, B12, K, Niacina, Ácido Fólico, Biotina e Colina, que fornecem energia e contribuem com o desenvolvimento e crescimento das crianças; e fonte de Minerais: Cálcio, Zinco, Ferro, Fósforo, Cobre, Selênio, Magnésio, Manganês e Iodo, que ajudam na defesa e crescimento.
Além disso, a composição nutricional é adequada, de forma a evitar excesso e ofertar proporção apropriada de ingredientes, com a presença de fibras, que colaboram no funcionamento intestinal; ômega 3 e 6, para desenvolvimento cerebral; e proteína concentrada do soro do leite, para a formação das células, ossos, dentes, pele e músculos.
A linha Piracanjuba excellence já está disponível no canal farma, nas principais drogarias de todo o país e nos maiores e-commerces do segmento. Em breve, também poderá ser encontrada nas grandes redes de supermercado.
Primeiro Leite A2 de caixinha do mercado - Quem passar pelo estande da empresa também conhecerá o primeiro Leite A2 de caixinha do mercado, proveniente de vacas com genética diferenciada e de fácil digestibilidade. “Extraído de vacas com genótipo A2A2, o Piracanjuba A2 não causa desconforto abdominal em função da ausência do peptídeo BCM-7 (betacasomorfina-7) na proteína do leite. O lançamento possui a mesma composição nutricional do leite convencional, ou seja, ambos são fontes ricas em proteína e cálcio” esclarece Lisiane.
O Leite Piracanjuba A2 é semidesnatado, com 2,1% de gordura, e ultrapasteurizado (UHT) utilizando a tecnologia de envase da Tetra Pak®, com caixinhas de 1 litro que são 100% assépticas, e validade de 5 meses. “Com o processo de ultrapasteurização, recebemos o leite fresco do campo e o submetemos a uma temperatura entre 130°C e 150°C, por 2 a 4 segundos, para depois resfriá-lo imediatamente a uma temperatura inferior a 32°C. Dessa forma, a qualidade do produto é mantida por mais tempo”, comenta Lisiane.
O produto possui certificação da Integral Certificações, com auditorias de terceira parte feitas pela Genesis Group. Essa certificação comprova que o leite é oriundo apenas de vacas com genótipo A2A2, ou seja, possui documentos auditados que garantem a origem das vacas e a rastreabilidade do leite.
A distribuição do Leite Piracanjuba A2 de caixinha acontecerá em todo o Brasil. Em breve, os consumidores poderão encontrá-lo nos principais pontos de vendas e nas lojas e-commerces parceiras da marca.
Sobre a Piracanjuba - A Piracanjuba se consolida no mercado há 66 anos e, atualmente, ocupa a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país. No ambiente digital, é a 2ª dentre as marcas que são preferência dos consumidores, conforme pesquisa Kantar, divulgada em 2021.
A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da linha Zero Lactose, pioneira no Brasil. Com opções práticas, em embalagens seguras e produzidas com os mais rígidos controles de qualidade, os produtos Piracanjuba são cuidadosamente preparados para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, que querem viver as melhores experiências com nossos sabores.
Sobre o Laticínios Bela Vista - O Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de lácteos do país, opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, e abastece milhares de pontos de vendas (PDVs) em todo o Brasil. Mantém parceria com a Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze.
A empresa possui 3,5 mil colaboradores diretos, em sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em doze Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.
A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
Sobre a Piracanjuba Health & Nutrition - Alimentar com qualidade sempre foi a missão da Piracanjuba, que estabeleceu bases fortes na inovação, na tradição e no sabor. E é por querer inovar e surpreender continuamente que a marca desenvolveu uma Divisão científica – a Piracanjuba Health & Nutrition. O departamento funciona exclusivamente como centro de pesquisas e testes dos produtos e conta com suporte intelectual de especialistas e profissionais da saúde, além de engenheiros de alimentos, com expertise na qualidade e na segurança alimentar, que são os balizadores da marca.