Lácteos tem alta acentuada no atacado
16-08-2022 09:36:22 Por: CILeite. Foto: istock
Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista ainda tiveram elevação mais acentuada no mês de julho, atingindo 23,2% em apenas um mês para o leite UHT. Em 12 meses o produto aumentou 83,2%. Mas a última semana exibiu recuo na cotação deste e de outros lácteos. Apesar de alta acumulada de 6,8% no mês de julho, a última semana também foi de queda no leite spot, com laticínios priorizando o leite de produtores próprios. O aumento de preços ao consumidor também enfraqueceu a demanda e impediu novas altas no atacado.
Em linha com atacado, Conseleites indicam alta nos preços - Em julho/22, o preço do leite ao produtor registrou forte elevação na comparação com o mês anterior. Para o pagamento de julho, os Conseleites indicaram alta, acompanhando a elevação dos preços no mercado atacadista e no Spot. Essa alta vai proporcionar recuperação das margens do produtor de leite e pode estimular uma maior oferta de leite no futuro.
Milho tem nova queda e reduz pressão de custo ao pecuarista - Os preços internos do milho tiveram nova queda em julho, estimulada por um avanço na colheita da safrinha e maior ritmo de comercialização. No mercado de soja, após preços mais fracos em junho, houve elevação nas cotações, sustentado por um dólar mais valorizado e mercado internacional altista. No mercado pecuário, as cotações do boi registraram ligeira alta ao longo do mês de julho, mas o acumulado em 12 meses soma apenas 2,4%. Este aumento moderado pode se relacionar com uma demanda interna mais fraca e uma maior oferta de animais terminados, a despeito do bom volume de exportação.