Mercado vira e preços dos derivados lácteos já recuam no atacado
05-09-2022 10:29:06 Por: CILeite. Foto: Pixabay
Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista recuaram ao longo de agosto, revertendo a trajetória de alta iniciada em fevereiro de 2022. O mercado Spot também registrou forte queda na comparação com julho.
O enfraquecimento da demanda, que foi atenuado pela alta de preços dos derivados lácteos ao consumidor em junho e julho, somado ao aumento da oferta na região sul e incremento das importações, acabaram causando essa queda. Outro fator foi o endurecimento das negociações com o varejista, que acabou levando a um movimento e baixa nas cotações no mercado atacadista.
Conseleites indicam recuo nas cotações - Em agosto/22, o preço do leite ao produtor registrou elevação na comparação com o mês anterior, atingindo recorde nas cotações. Para o pagamento de setembro, todos os Conseleites indicaram movimentos de baixa, em linha com o observado no mercado atacadista e Spot. As quedas variaram entre 5,1% em Minas Gerais e 14,8% no Rio Grande do Sul.
Milho segue com maior oferta interna. Mercado pecuário mais fraco em agosto - Nos mercados de milho e farelo de soja, o último mês foi de preços relativamente estáveis. No mercado internacional, o Crop Tour da Pro Farmer revelou uma expectativa pior de produtividade nos EUA, o que pressionou um pouco os preços no Brasil nos últimos dias. Mas o mercado brasileiro, principalmente para o milho, segue com elevados volumes estocados nos armazéns para comercialização. No mercado pecuário, agosto foi mais fraco, gerando desvalorização no bezerro e maior dificuldade de venda do boi gordo, devido a boa escala de abate nos frigoríficos. Ao longo do mês de agosto houve também valorização do real frente ao dólar.
As informações são do CILeite.