Wickbold se une ao Instituto Protea contra o câncer de mama
09-10-2023 14:47:59 Por: Assessoria de Imprensa Wickbold. Foto: Divulgação/Wickbold
Conhecida no mundo inteiro, a campanha Outubro Rosa é voltada à conscientização da sociedade sobre o câncer de mama e à ampliação de conhecimento sobre o assunto. Com um posicionamento de marca focado na busca por uma vida equilibrada, a Wickbold não fica de fora desse movimento. Por isso, a líder brasileira no segmento de pães especiais apoia o Instituto Protea, que custeia cirurgias, exames, consultas, além de sessões de radioterapia e quimioterapia, entre outros recursos contra a doença, para mulheres de baixa renda.
Com diversas iniciativas, que vão desde doações mensais, apoio a eventos esportivos e informações sobre a causa em embalagens de produtos de grande alcance, o objetivo da fabricante é ajudar a ONG a arrecadar recursos para continuar o seu trabalho. Ao mesmo tempo, a Wickbold visa conscientizar os consumidores sobre a prevenção do câncer de mama e ainda incentivar os brasileiros a praticarem exercícios físicos e se alimentarem melhor.
“Os números do câncer de mama são alarmantes. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), essa é a segunda causa de morte das mulheres brasileiras, principal público-alvo da Wickbold”, comenta Arlete Soares, diretora de pessoas e ética corporativa, que justifica a importância da aderência da companhia a essa causa.
“Estamos presentes em mais de um milhão de lares diariamente e compreendemos nosso papel na sociedade. Por isso, buscar o impacto social positivo é o que nos move e, dentro desse cenário, queremos levar mais informações sobre saúde aos nossos consumidores. Queremos que eles vejam e sintam nosso apoio e preocupação diante de assuntos tão sérios como esse”, diz Arlete.
Edição especial do pão 100% Nutrição Teff & Avelã - Uma das principais iniciativas da Wickbold para apoiar o Instituo Protea é a edição especial do pão 100% Nutrição Teff & Avelã, que ganhou uma nova embalagem e passou a se chamar 100% por Elas no período do Outubro Rosa.
O novo layout traz um QRCode para o consumidor ter mais informações sobre o movimento Wick por Elas, projeto da empresa voltado ao empoderamento feminino, além de uma tag em destaque que traz o nome da ong e reforça a mensagem “juntos contra o câncer de mama”. A agência Studio 11, responsável pela embalagem, manteve o roxo original e adicionou o rosa, para fazer referência ao período.
O produto foi escolhido por ser um dos itens mais reconhecidos do portfólio. Ele faz parte da linha 100% Nutrição, desenvolvida somente com farinha integral e, portanto, sem adição de farinha branca. Inovador na categoria de pães integrais do mercado brasileiro, ele tem o sabor diferenciado da avelã e do teff, além dos benefícios nutricionais desses ingredientes.
Parceria com o Instituto Protea - Vale ressaltar ainda que a Wickbold apoia o Instituto Protea de forma constante. Recentemente, a fabricante patrocinou o Torneio Protea Tennis Cup, que aconteceu em agosto, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Em breve, é a vez da Corrida e Caminhada Protea, que tem o intuito de unir a atividade física à uma causa beneficente. O evento esportivo filantrópico acontecerá dia 22 de outubro, no Ginásio José Corrêa, na cidade de Barueri – São Paulo.
Além de patrocinar os eventos, a Wickbold fará contribuições financeiras mensais para apoiar o instituto. Os valores serão doados de agosto de 2023 a dezembro de 2024. Todos os consumidores que desejam fazer o mesmo e entrar para essa corrente do bem na luta contra o câncer de mama, podem doar ao Instituto Protea clicando aqui.
Sobre a Wickbold - Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2023 seus 85 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas: Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 72 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 70 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas, tortilhas, torradas e bolos. Sempre atenta ao consumidor, a Companhia Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2021 com a marca de mesmo nome e a Seven Boys.