Lácteos registram nova valorização de preços em fevereiro
07-03-2024 15:54:20 Por: CILeite. Foto: istock
Os preços dos lácteos no mercado atacadista registraram nova elevação em fevereiro. A reação mais acentuada ocorreu no mercado Spot. Apesar das importações médias ainda elevadas no mês de fevereiro, a alta dos preços refletiu a valorização das cotações internacionais e a produção relativamente mais fraca no mercado brasileiro.
Nos queijos, a alta foi menos intensa, com importações relativamente mais altas. Já o UHT, registrou vendas mais firmes no final de fevereiro. A aproximação da entressafra brasileira é outro fator altista para os preços, com laticínios se posicionando nas compras. No mercado internacional, os preços seguem com tendência de valorização, apesar de ajustes pontuais no GDT.
Conseleites indicam elevação de preços - As sinalizações dos Conseleites, para o pagamento do leite entregue em fevereiro indicaram alta de preços. Essa elevação foi mais acentuada nos estados da região sul, já que a entressafra começa mais cedo. Em Minas Gerais, o Conseleite indicou elevação de 2%.
Milho e soja com queda de preços. Mercado de boi segue fraco - Os preços de milho e farelo de soja no mercado brasileiro seguiram com tendência de queda no último mês, refletindo a baixa nas cotações internacionais e um cenário mais positivo na oferta global, apesar da previsão de menor safra brasileira de grãos. Recomposição dos estoques globais e boa safra na Argentina tem sinalizado um cenário mais baixista.
Apesar das incertezas em relação às condições meteorológicas para o desenvolvimento da safrinha de milho no Brasil, o mercado seguiu baixista no curto prazo. Na pecuária de corte a situação segue complicada, com preços de boi e bezerro caindo na comparação com fevereiro do ano passado.
As informações são do CILeite.