Casale apresentou portfólio de máquinas para a pecuária na Bahia Farm Show
17-06-2024 15:19:36 Por: Assessoria de Imprensa Casale. Foto: Divulgação/Casale
A fabricante brasileira Casale, que celebra 60 anos de trajetória, apresentou seu portfólio de máquinas para a pecuária de corte e leite na Bahia Farm Show junto com a revenda Justi Comércio, parceira de longa data na região. Realizada entre 11 e 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães, a feira apresentou produtos da marca líder no segmento de equipamentos para pecuária no Brasil, entre eles misturadores de ração verticais e horizontais, distribuidores de esterco sólido, colhedoras de forragem e cocho de autoconsumo. A Casale, que expandiu 10% na região nordeste em 2023, prevê um novo crescimento de 10% neste ano.
No portfólio de máquinas, o lançamento da Casale que aterrissa na Bahia Farm Show é o sistema de armazenamento Trato Fácil, o cocho de autoconsumo que combina inovação e facilidade para a maior produtividade no trato animal. Completam a lista de produtos da Casale que estarão disponíveis na Bahia Farm Show: distribuidores de ração e de esterco e colhedoras de forragem.
"As tecnologias agrícolas mais recentes na pecuária da Bahia e do Nordeste estão aumentando o faturamento e renda do produtor, gerando riquezas em toda região, o que é alavancado pela geração de empregos, principalmente pela mão de obra qualificada. Tudo isso sem precisar de aumento de área ou desmatamento, apenas com a otimização da estrutura já existente”, analisa Rubinaldo Santos, gerente comercial da Justi Comércio, revendedora autorizada Casale.
O profissional acrescenta que a alimentação animal em regiões semiáridas sempre foi uma grande barreira para o crescimento. “Maiores investimentos na geração de informação, recursos técnicos e equipamentos são o caminho mais curto para um bom resultado. Hoje os fabricantes de equipamentos estão bem avançados e preparados para essa demanda”, finaliza.
60 anos de mercado - Fundada em 1964 no interior de São Paulo como uma oficina mecânica de caminhões e tratores rurais, a trajetória da Casale coincide com a evolução da pecuária brasileira. A empresa comercializou o primeiro misturador de ração total da América Latina (1984) e o primeiro distribuidor de ração a pasto do Brasil (2015), que permitiu intensificar a recria, para potencializar os resultados do confinamento animal. Todas essas tecnologias tiveram um impacto significativo no desempenho da pecuária nacional e foram exportadas para a América Latina (Bolívia, Argentina e Paraguai), reforçando o papel de referência global em tecnologia pecuária da Casale.
Sobre a Casale - Fundada em 1964, a Casale é referência em tecnologia para a pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com misturadores e distribuidores de ração, colhedoras de forragem e distribuidores de esterco, que possuem tecnologia avançada, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Uruguai, Panamá, Nicarágua, México, Chile, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Cuba e África do Sul. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é se tornar uma multinacional, liderando globalmente este mercado.
Após 30 anos de desenvolvimento de produtos e ampliação de portfólio focado na pecuária, em 2015, a Casale implantou o sistema de gestão SAP e iniciou o processo de implementação de gestão profissionalizada, e, com apoio da Fundação Dom Cabral desde então segue boas práticas de Gestão e Governança Corporativa. Em 2019 criou-se o Conselho Consultivo e em Agosto de 2020, Celso Casale passou o bastão da empresa para seu filho, Mario Casale Neto, que fez um exemplar trabalho na implementação de processos e gestão de pessoas. O atual CEO Ronis Paixão sucedeu a Mario em 1º de Novembro de 2023, após exercer a função de diretor de operações na empresa durante 3 anos e de liderar com sucesso o projeto de modernização e de produtividade do parque industrial da Casale.