Mercado de leite segue com valorização nos preços
10-03-2025 15:34:01 Por: CILeite. Foto: FreeImagem

Os preços no mercado de leite e derivados registraram valorização em fevereiro, ainda que de maneira desuniforme. No leite em pó, as cotações recuaram, enquanto no leite UHT e queijo muçarela os preços subiram. A indústria de laticínios vem buscando realizar repasses para absorver as maiores altas no campo. A demanda por lácteos continua firme, mas o volume de importações segue elevado. A aproximação da entressafra, é um fator altista para os preços, mas a intensidade das elevações tende a frear o consumo, em um ano de menor crescimento econômico e maiores taxas de juros.
Conseleites sugerem elevação nos preços - As sinalizações de todos os Conseleites para o pagamento do leite entregue em fevereiro foram de elevação, com as maiores altas sendo observadas em Santa Catarina e no Paraná. Em Minas Gerais, o aumento foi modesto, mas como neste Conseleite há uma revisão dos preços no fechamento do mês, a tendência é de elevação superior.
Preço do milho tem nova alta e farelo de soja segue em queda - Os preços do milho seguiram firmes no mercado brasileiro, refletindo os baixos estoques de passagem, boa demanda, valorizações no mercado internacional e preocupações com o clima para safrinha no Brasil. No mercado de soja os preços recuaram, com o maior ritmo de colheita e comercialização da safra de verão 2025. No mercado pecuário, a arroba do boi registrou queda, pressionado pela maior oferta de matrizes para abate e uma demanda mais fraca no início do ano, quando a renda do consumidor fica comprometida com diversos tributos, material escolar, e acabam optando por opções mais baratas, como a carne de frango.
As informações são do CILeite.