O gerente que ligou para o cliente
16-03-2017 14:59:03 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho
Receber uma ligação telefônica na era do Whatsapp e Facebook é algo quase anormal. Não estou me referindo àquelas ligações das mocinhas que exageram no gerúndio para oferecer cartão de crédito. Estou falando de uma conversa por telefone, um diálogo mesmo.
Pois bem. Esses dias meu celular toca: “Boa tarde, Sr. Osvaldo. Aqui é o Ernesto, seu novo gerente! Estou te ligando para me apresentar e estreitar o relacionamento com o senhor. Estou à sua disposição!”.
Sinceramente eu fiquei impressionado. O gerente anterior nunca tinha me ligado. E este assim que chegou já me ligou. Dei os parabéns na hora!
O gerente do Banco Itaú aqui de Alagoa fica na agência de Passa Quatro. Então se eu quisesse ver o gerente do banco tinha que rodar uns 100km. Nesta semana ele veio em Alagoa, ficou na agência e ainda conseguiu sair pra visitar alguns clientes. E assim, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente.
Estou contando esta história pra tentar mostrar 03 coisas:
- É essencial que o empreendedor esteja próximo do cliente;
- O distanciamento só esfria as relações comerciais;
- Uma simples ligação telefônica tem o poder de realizar esta aproximação e reavivar uma parceria, um projeto, um orçamento, um serviço, e por aí vai.
A vida é corrida. Sei disso! Mas vamos arrumar um tempinho e fazer pelo menos uma ligação especial pra algum cliente. Seja cordial, objetivo e despretensioso. Espero que você consiga impressionar também!
Colunista
Osvaldo Martins de Barros Filho
Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.