Consumo de bebidas funcionais aumenta durante a pandemia
07-02-2022 10:00:54 Por: Assessoria de Imprensa Camponesa.
Durante a pandemia muitas coisas mudaram, inclusive os hábitos alimentares da população. Com uma nova mentalidade de fortalecer o sistema imunológico para combate e prevenção de doenças, o brasileiro passou a buscar por alternativas saudáveis para melhor a qualidade de vida.
Termos como imunidade, vitamina C e vitamina D tiveram um pico de buscas na internet no início da pandemia assim que os primeiros casos de Covid-19 surgiram no Brasil, de acordo com o Google Trends. Não só a procura por informações aumentaram, mas o consumo de vitaminas também cresceu. Uma pesquisa da Kantar, “Covid-19: impacto no consumo das marcas”, mostrou que houve um aumento de 330.000 lares brasileiros compradores de vitaminas.
Hoje, no mercado, estão disponíveis diversas alternativas funcionais que oferecem esses benefícios. No Brasil foi lançado, há alguns meses, o 1º leite que auxilia a imunidade: o Leite Vitaminas C+D da Camponesa, marca de laticínios do Embaré. O produto é uma alternativa funcional, que fornece nutrientes essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico que protege o corpo contra infecções, vírus e bactérias. Um copo de 200 ml do leite desnatado Vitaminas C+D Camponesa corresponde a 100% das necessidades diárias recomendadas de vitaminas C e D.
A pesquisa Tetra Pak Index, levantamento anual que chegou a sua 14ª edição, também apontou que os produtos funcionais, capazes de oferecer diversos nutrientes, estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras. O estudo aponta que, após a Covid-19, 58% dos brasileiros passaram a consumir mais produtos funcionais e 39% dizem que desejam aumentar o consumo no futuro, enquanto 57% vão manter o volume de compra atual.
Segundo Adriana Antunes, gerente de marketing da Embaré, a empresa segue investindo e se dedicando à produção de produtos com viés nutritivo e funcional. “Estamos em um cenário de pandemia que reforçou mais ainda a importância do cuidado e da atenção com a alimentação e os hábitos saudáveis. Hoje já oferecemos ao consumidor uma linha de leites especiais que vão desde versões zero lactose a opções enriquecidas com vitaminas e nutrientes essenciais a saúde. Seguiremos investindo em produtos que entreguem cada vez mais nutrição”, comenta.