Sistema de Salga com Gaiolas e Hidrovias para Queijos Sistema de Salga com Gaiolas e Hidrovias para Queijos

Máquinas e Equipamentos,Silos e Tanques

Categorias

Máquinas e Equipamentos,Silos e Tanques

Informações do Produto

Código: 1273

Sistema projetado para proporcionar automação completa do sistema de moldagem de queijo mussarela e provolone sem a utilização de formas plásticas. Este equipamento trabalha automaticamente e não desperdiça água como é feito no sistema tradicional.

Sistema projetado com uma tecnologia em que a água que fica resfriando o queijo, seja a mesma durante o dia inteiro, pois está incorporado no equipamento um sistema de pré-filtração e trocadores de calores tubular para resfriamento, que fazem com que esta água recircule continuamente em circuito fechado, gerando maior uniformidade do produto com um custo muito baixo de consumo de água.

Sistema desenvolvido para fazer a incorporação de sal no queijo, de forma contínua e automática sem o uso de mão de obra. O queijo que passou pelo tanque de água gelada cai no tanque de salmoura, onde através de tubulações e esguichos formam uma hidrovia, fazendo que o mesmo percorra sua distância total a uma velocidade pré-estabelecida, a fim de absorver o sal, na quantidade desejada.

Na extremidade de saída tem uma esteira de retirada do queijo, depositando sobre outra esteira que a levará ao túnel de remoção da película de salmoura.

Atributos

Baixo custo de manutenção.
Baixo consumo de água.
Dispensa operador.
Mantém a uniformidade do queijo.
Baixo consumo de energia elétrica.
Tempo de permanência dos queijos na salga ajustável de acordo com cada tipo de queijo.
Quadro de comando eletroeletrônico em aço inox.
Sistema de refrigeração com trocador de calor, filtros de linha, mais bomba.

Quantidade de Fornecedores: 4